Série B

Joinville recebe Brasil para continuar sonhando em fugir da degola

O JEC tentará se aproveitar da má fase do time visitante.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Joinville precisa de vitória para ficar mais perto de deixar o Z4.
Joinville precisa de vitória para ficar mais perto de deixar o Z4. (Divulgação/JEC)

Lutando contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Joinville tem um duelo importante nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, contra o Brasil de Pelotas, pela 33ª rodada da Segundona. O JEC tentará se aproveitar da má fase do time visitante, que não triunfa há quatro jogos.

O Joinville não vive situação tranquila na competição. Depois da derrota para o CRB na última rodada, o Coelho estacionou nos 29 pontos e ocupa a 18ª colocação. A seis rodadas do fim do Brasileiro, a vitória em casa nesta sexta-feira é quase uma obrigação. Com isso em mente, o atacante Erick Luis pede para que o elenco deixe tudo em campo.

“Nossa única opção é vencer. Temos que conquistar os três pontos contra o Brasil de Pelotas para continuarmos brigando pela permanência da Série B. Vamos dar a vida do primeiro ao último minuto para voltarmos ao caminho das vitórias”, comentou o jogador.

O treinador Ramon Menezes pode ir para a partida com uma novidade. O comandante testou Thomás entre os titulares no meio do campo ao lado de Tinga, Naldo e Erick Luis. Durante o treinamento da última quarta-feira, o jovem revezou com Carlos Alberto, a mesma troca promovida por Menezes contra o CRB.

Sem vencer há quatro jogos, sendo que foi derrotado nos últimos três, o Brasil-RS caiu na tabela de classificação e é o 12º colocado com 45 pontos. Apesar da sequência negativa, Teco pediu para a equipe esquecer as derrotas e focar no próximo compromisso.

“A gente vem fazendo bons jogos, principalmente dentro de casa. Infelizmente as vitórias não vieram. Continuamos trabalhando firme e forte, nos dedicando para termos uma outra arrancada boa agora como tivemos no primeiro turno”, afirmou Teco a respeito do panorama atual na Baixada.

Já o lateral Marlon destacou a dificuldades do duelo diante dos catarinenses. Mesmo assim, o atleta garantiu que o Xavante entrará focado para conseguir um triunfo. “A equipe está se dedicando, mas as vitórias não estão vindo. Sei como é difícil jogar contra o Joinville. Tentaremos chegar lá e fazer uma grande partida. Pensamos jogo a jogo, sempre nas vitórias para almejar algo a mais no campeonato”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.