Copa do Brasil

Inter recebe o Galo em primeira partida da semifinal

Colorado jogará com time misto visando permanência na Série A.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Inter deve entrar em campo com alguns jogadores reservas por conta da briga contra o rebaixamento no Brasileirão
O Inter deve entrar em campo com alguns jogadores reservas por conta da briga contra o rebaixamento no Brasileirão (Ricardo Duarte/Inter)

SÃO PAULO - Apesar do caminho curto até o título da Copa do Brasil (quatro jogos), o Internacional, de Celso Roth, não deve mexer em seu planejamento. A prioridade do clube é assegurar a fuga do descenso no Brasileirão e para isso contará com time misto na primeira partida da semifinal contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o Galo, acostumado a sofrer em suas decisões, como em oportunidades na conquista da Copa Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014, prefere evitar sustos. O técnico Marcelo Oliveira e o volante Júnior Urso pediram atenção total ao Colorado para não ter “sofrimento” no jogo de volta da semi, no Independência.

“Na Copa do Brasil a gente tem uma segunda chance, um jogo de volta. Mas não podemos nos apegar a isso, relaxar no primeiro jogo. Tem tudo para a gente fazer um jogo bom fora de casa e definir essa semifinal. Temos que buscar a vitória, para ter a vantagem no jogo em casa. Já no Brasileiro não tem esse segundo jogo, não temos essa gordurinha para queimar mais”, explicou Urso.

Para o jogo, Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante, Fred, que vestiu as cores do Fluminense na Copa do Brasil e o zagueiro Leonardo Silva, que segue contundido e não retorna mais na temporada. O substituto natural no ataque é Lucas Pratto. Já na defesa, Gabriel é a opção dos últimos jogos e vem agradando os torcedores. A única dúvida está restrita a dupla de volantes, já que Rafael Carioca está novamente à disposição, mas Leandro Donizete e Júnior Urso estão bem.

No Inter, por sua vez, mesmo com time alternativo, é provável que o treinador mantenha alguns de seus titulares. Suspenso após ser expulso, Rodrigo Dourado deve estar em campo na quarta-feira, assim como Alex, que cumpriu suspensão neste domingo. Seijas e Aylon também são nomes que devem retornar ao time. Em contrapartida, Anselmo, que recebeu o terceiro amarelo no Gre-Nal, não estará à disposição, por ter defendido o Joinville na competição. Quem deve ganhar uma nova chance é Anderson. O motivo é simples: ele é o principal destaque dos treinos no CT Parque Gigante, há pelo menos um mês. Ou seja, segundo a avaliação da comissão técnica, conquistou a vaga no campo.

“Eles (Atlético-MG) estão poupando jogadores para a Copa do Brasil, vão ter que propor o jogo”, afirmou Aylon. “Tranquilidade numa semifinal de Copa do Brasil é difícil ter, mas claro que priorizando um campeonato a gente vai de sangue mais frio, sem tanta responsabilidade. A gente vai se fechar para não tomar gols e tentar fazer uns para ir com um resultado bom para Minas Gerais”, completou, lembrando que a segunda partida será no Independência.

Reforçando a declaração de Aylon, existe o desejo de Celso Roth busca terminar o terceiro jogo seguido sem sofrer gols desde que assumiu o comando técnico, há dois meses.

Promoção de ingressos para os sócios

Ainda na segunda-feira, a direção do Inter anunciou que manterá a promoção para os sócios no jogo diante o Atlético-MG. Os associados da modalidade Campeão do Mundo e demais que normalmente devem comprar ingressos poderão garantir lugar no Beira-Rio de forma gratuita mediante check-in.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.