Copa do Brasil

Cruzeiro e Grêmio duelam em BH sonhando com o penta

A primeira parte da decisão das semifinais ocorre nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Cruzeiro lotará Mineirão no primeiro duelo das semis.
Cruzeiro lotará Mineirão no primeiro duelo das semis. ( Pedro Vilela/Light Press)

SÃO PAULO - Além dos confrontos previstos pela semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro possuem outra disputa em comum: ambos os clubes buscam o pentacampeonato na competição nacional. Os dois maiores vencedores da competição duelam e um dos dois terá a oportunidade de ter o quinto caneco em sua galera, mas antes, um precisa avançar a final. A primeira parte da decisão das semifinais ocorre nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília).

O Cruzeiro está em paz com a torcida. Com o risco de rebaixamento para série B quase nulo, o foco agora virou a Copa do Brasil. E para receber a visita do Grêmio, os cruzeirenses prometem grande festa: mais de 50 mil pessoas garantiram entradas para a partida.

Em campo, a Raposa deve entrar com gás total. O triunfo diante do Vitória, no fim de semana, foi com time alternativo, ou seja, os titulares foram poupados para a decisão contra o Grêmio e Mano Menezes deve ter time completo na decisão. Vale lembrar que Rafinha, que vinha sendo o titular, se contundiu, não volta mais em 2016. O uruguaio Arrascaeta, entretanto, é o substituto.

Grêmio também quer a taça

Sob essa responsabilidade de chegar à final e dar alegrias ao torcedor tricolor, Renato Portaluppi encaminhou a equipe tricolor que enfrenta a Raposa. Com o retorno do meia Douglas e em treino fechado na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico gremista conduziu as últimas atividades com os jogadores antes de o Tricolor viajar para Belo Horizonte, a tarde.

Devido a volta do armador, o atacante Bolaños deve voltar ao banco de reservas. Já Pedro Rocha e Everton competem por uma vaga no meio campo, a tendência é que o primeiro atue desde o início nesta quarta. Logo, a possível escalação do Grêmio é: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha e Luan.

Na mesma noite do jogo pela Copa do Brasil – após a partida que promete ser equilibrada, na qual não há favorito, está previsto o embarque do Grêmio para Florianópolis onde enfrenta, no sábado, às 19h30min (Horário de Brasília), o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.