Handebol

Seleção de Handebol volta a atuar após melhor campanha nos jogos

Entre os dias 4 e 6 de novembro será realizado o Torneio Quatro Nações.

Gazeta

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Seleção voltará a atuar após o Rio 2016.
Seleção voltará a atuar após o Rio 2016. ( Foto: Divulgação/CBHb)

SÃO PAULO - Entre os dias 4 e 6 de novembro será realizado, em São Bernardo do Campo (SP), o Torneio Quatro Nações. A disputa marcará a primeira competição da Seleção Brasileira após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para a competição, o técnico Washington Nunes convocou 18 atletas.

Nunes assumiu o Brasil após o então comandante,Jordi Ribera, deixar a equipe para assumir a seleção da Espanha. Nos Jogos Olímpicos, a Seleção nacional chegar às quartas de final, campanha histórica para o time.

Além do Brasil, o Torneio Quatro Nações ainda contará com Canadá, Chile e Cuba. A disputa, inclusive, serve como preparação para o Mundial de handebol, que será disputado em janeiro, na França. Por isso, o treinador exaltou que manteve a base dos Jogos.

“Fizemos o processo de convocação procurando manter uma grande base que foi aos Jogos Olímpicos, só que lá só podíamos ir com 14. Queremos dar continuidade a todo o processo que foi feito até agora e nos prepararmos muito bem para o Mundial. A ideia não é sair de um ciclo que se fecha, mas manter um ciclo em continuidade, como um espiral”, afirmou Nunes.

Confira abaixo os 18 convocados

Goleiros: César Augusto de Almeida ‘Bombom’ (OIF Arendal-Noruega), Pedro Henrique Hermones Silva (Balonmano Cangas-Espanha) e Rangel Rosa (HC Odhorei-Romênia).

Armadores: Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Ciudad de Logroño-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Felipe Sampaio Santos (CB Ademar León-Espanha), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna de Pamplona-Espanha) e Thiagus
Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Henrique Selicani Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie Handball-França).

Pontas: André Martins Soares ‘Alemao’ (Taubaté/Unitau/FAB-SP), Fábio Chiuffa (Kif Kolding Kobenhav-Dinamarca), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Wesley Freitas (Taubaté/Unitau/FAB-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer ‘Tchê’ (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha), Felipe Santaela ‘Panda’ (EC Pinheiros-SP) e Rogério Moraes Ferreira (WC Vardar-Macedônia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.