Campeonato Brasileiro

Uillian Correia é flagrado em exame antidoping e suspenso por 30 dias

O volante do Santa Cruz atuou em 45 partidas nesta temporada.
Gazeta Esportiva24/10/2016 às 20h12

RECIFE - Não bastasse a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, onde é o 19º colocado com apenas 23 pontos ganhos, 14 a menos que o Sport, primeiro clube fora do Z4, o Santa Cruz precisará lidar com mais um problema neste final de temporada. O volante Uillian Correia foi flagrado no exame antidoping e precisará cumprir a punição preventiva de 30 dias.

O exame foi realizado no jogador após a partida contra a Chapecoense, disputada no dia 7 de setembro, na Arena Pernambuco. A substância identificada foi a higenamine, um termogênico proibido pelo Regulamento de Controle de Doping da Fifa e pela Agência Mundial Antidoping.

A punição começou a contar a partir do dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Botafogo. O entanto, a suspensão foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas nesta segunda-feira. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.

“Estamos verificando a questão com o atleta, com a parte médica, para saber o que aconteceu. Estamos levantando todas as informações, mas é tudo muito preliminar”, disse o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes, ao site oficial do clube.

Eduardo ainda descartou a possibilidade de o clube ser punido caso o doping seja comprovado. “Não tem como o Santa Cruz ser punido. Logicamente, o clube vai oferecer tudo o que o jogador precisar, até porque ele mantém vínculo conosco. Encaminhamos a informação para o Cruzeiro(dono dos direitos econômicos). Certo é que o Santa vai dar apoio total”, finalizou Lopes.

Uillian Correia chegou ao Santa Cruz no início do ano vindo do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o meia Raniel – que, coincidentemente, caiu no doping no ano passado, mas pelo uso de cocaína. Titular da equipe, Uillian atuou em 45 partidas nesta temporada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.