Maratonas aquáticas

Júlia e Carol confirmam favoritismo e são campeãs brasileiras

Atletas do MAC/Nica colocaram o MA nos lugares mais altos do pódio.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte24/10/2016 às 10h00

SÃO LUÍS – O Maranhão não tem apenas a melhor nadadora de maratonas aquáticas na categoria Juvenil do país. Na verdade, o Estado tem as duas melhores. Neste fim de semana, as atletas do MAC/Nina, Júlia Nina e Carol Hertel entraram para a história da modalidade. As maranhenses confirmaram o favoritismo e garantiram o título e o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Na quinta e última etapa da competição nacional, realizada na Praia de Inema (BA), Júlia e Carol não deram chances às adversárias e, com muita propriedade, concluíram a meia maratona (5km) nas duas primeiras colocações. Júlia Nina venceu a etapa com 1:14:31, seguida por Carol Hertel com o tempo de 1:18:03.

Das cinco etapas realizadas em 2016, Júlia Nina teve um desempenho espetacular, vencendo quatro. Na única em que não venceu, a jovem maranhense de 14 anos chegou na segunda colocação, justamente na etapa que abriu o Campeonato Brasileiro.

Já Carol Hertel também mostrou grande evolução ao longo do ano. Nas últimas três etapas, Carol terminou na segunda colocação fazendo dobradinha com Júlia.

Top 5

Além do título da categoria Juvenil, Júlia Nina ainda tem algo a mais para comemorar. Com apenas 14 anos, a maranhense terminou o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na quarta colocação no Absoluto Geral, sendo a atleta mais jovem no Top 5 da competição nacional.

“É a comprovação da dedicação e compromisso que cercam o ambiente de muita luta e coragem que unem todos que fazem da Nina Natação um celeiro de alto rendimento no esporte maranhense e nacional. Obrigado a todos que nos fazem melhores e acreditam que podemos”, disse Alexandre Nina, técnico das campeãs brasileiras de maratonas aquáticas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.