Futebol

Entrada no G3 vira motivação para o Santos no final da temporada

Se ficar no G3, o Peixe vai direto para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.
Gazeta Esportiva23/10/2016 às 15h45

SÃO PAULO - Apesar da eliminação na Copa do Brasil ainda não ter saído da memória dos santistas, o elenco do Santos ainda tem um objetivo para alcançar no restante da temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, o Peixe mira todo o seu foco nas sete últimas partidas do Campeonato Brasileiro, único torneio onde segue vivo no ano.

Na quarta posição do torneio nacional, com 55 pontos, o Alvinegro ainda tem uma remota chance de conquistar o título. Porém, a distância de nove pontos para o líder Palmeiras torna essa missão quase impossível. Por conta disso, os comandados de Dorival Júnior pretendem terminar a competição entre os três melhores colocados.

Isto porque, se ficar no G3, o Peixe vai direto para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, o que também aconteceria caso a equipe vencesse a Copa do Brasil. Mas se ficar entre quarto e sexto ao término do Brasileirão, o clube precisará disputar a primeira fase da competição.

Na próxima temporada, a chamada ‘pré-Libertadores’ terá um grau de dificuldade maior que as edições anteriores. Com as novas regras da competição, o clube terá que passar por duas equipes até entrar na fase de grupos, totalizando quatro jogos a mais no calendário.

Sem disputar a Libertadores desde 2012, quando ainda tinha Neymar na equipe, o Santos encara sete ‘decisões’ para garantir o retorno para o torneio continental. A primeira delas acontece já neste domingo, às 19h30 (de Brasília), quando o Alvinegro visita a Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.