Série B

Vasco vence o Paraná em Cariacica e alivia pressão pelo acesso

Com o triunfo sobre a equipe paranaense, o Cruz-maltino continua na vice-liderança da Série B.
Gazeta Esportiva22/10/2016 às 19h43

CARIACICA - Com um gol marcado por Thalles no segundo tempo, o Vasco derrotou o Paraná por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Kléber Andrade, em Cariaciaca, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe de São Januário chegar aos 57 pontos ganhos e aliviar a pressão sob o elenco, que vinha em uma sequência de oscilação e com acesso para a primeira divisão ameaçado. O Paraná segue em situação difícil na competição. O time de Vila Capanema ocupa a 15ª posição, com 36 pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao desempenho da equipe dirigida por Jorginho, que não precisou mostrar um grande futebol para superar um adversário sem qualquer inspiração. O Vasco foi mais agressivo e acabou conseguindo a reabilitação, depois de ter sofrido uma derrota para o CRB na última partida. Com o triunfo, o Cruzmaltino abre seis pontos de vantagem no G4 e fica mais tranquilo para conquistar o acesso para a Série A.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Avaí em São Januário. O Paraná vai enfrentar o Bragantino, na Vila Capanema.

O Vasco começou mais agressivo e, logo aos três minutos, Andrezinho lançou para a penetração de Julio Cesar que cruzou para a entrada dos atacantes, mas a zaga salvou. O Paraná demorou a sair para o ataque, o que só aconteceu aos nove minutos, quando Fernando Karanga ganhou da zaga e rolou para a conclusão de Diego Tavares, mas Martín Silva defendeu.

O Vasco tentava chegar pelos lados e em lances de bola parada, mas a zaga paranista conseguia bloquear as jogadas. Aos 14 minutos, Nenê bateu falta, o goleiro Marcos se atrapalhou, mas William não conseguiu aproveitar o rebote.

O time carioca tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar em chances de gol. Só aos 25 minutos é que a equipe de São Januário voltou a ameaçar. Andrezinho fez ótimo passe para Nenê, que cruzou Júnior Dutra não alcançou,mas Douglas conseguiu cabecear para o gol. O goleiro Marcos espalmou, e no rebote os vascaínos pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. A resposta do Paraná veio em cruzamento para Lúcio Flávio, mas William bloqueou o chute do atacante.

Aos 30 minutos, Junior Dutra bateu forte, Marcos deu rebote e o volante Douglas perdeu a chance de colocar a bola nas redes.A resposta veio com um chute de Nadson que Martín Silva defendeu de forma estranha, dando um susto na torcida. Douglas voltou a aparecer bem na área, escorando um cruzamento de Madson, mas a bola saiu.

No último lance importante do primeiro tempo, o meia Cristian fez ótima jogada individual, entrou na área e quando ia concluir, foi bloqueado pelo goleiro Martín Silva que evitou o primeiro gol do Paraná.

O segundo tempo começou com o Vasco tentando decidir. Aos quatro minutos, Luan cruzou, a defesa rebateu mal e Nenê, livre, chutou para o gol, mas o goleiro Marcos fez grande defesa, impedindo o primeiro gol da equipe carioca.

O Paraná respondeu na jogada seguinte. William escorregou e Murilo Rangel invadiu a área, mas não conseguiu superar Martín Silva que fechou o ângulo e ficou com a bola.

Aos dez minutos, o técnico Jorginho tentou dar mais força ao ataque e trocou Junior Dutra por Thalles. Na sua primeira participação no jogo, Thales ganhou a dividida com Pitty e a bola sobra para Nenê que chuta para fora.

Mesmo sem realizar uma grande atuação, o Vasco marcou o primeiro gol, aos 19 minutos. Julio Cesar cruzou, Alisson falhou ao tentar cortar e Thalles ficou livre para colocar a bola nas redes de Marcos. Depois de marcar o gol, Thalles tirou a camisa e acabou sendo advertido com o cartão amarelo.

Sem outra alternativa, o time paranaense partiu para buscar o gol do empate, mas foi o Vasco que esteve perto de ampliar aos 33 minutos em lançamento de Andrezinho para Madson que recebeu na área e concluiu para fora.

Nos minutos finais, o Paraná tentou pressionar, mas o Vasco se defendeu bem e conseguiu manter o resultado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.