Série B

Sem sustos, Ceará bate o Bragantino na Arena Castelão

O Vozão tem sete pontos a menos que o Avaí, primeiro clube dentro do G4.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Jogando em casa, o Ceará derrotou o Bragantino.
Jogando em casa, o Ceará derrotou o Bragantino. (Divulgação / Ceará SC)

FORTALEZA - Diante de seu torcedor na Arena Castelão, o Ceará não teve problemas para se impor e vencer o Bragantino pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da necessidade dos paulistas em conquistar a vitória, a equipe nordestina definiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo e, assim, segue sonhando com o acesso. O Vozão chega a 47 pontos, enquanto o Avaí, primeiro clube dentro do G4, soma 54. Vale destacar que alguns adversários diretos do Ceará ainda vão entrar em campo nesta rodada.

Já o Bragantino segue dentro da zona de rebaixamento, estacionado nos 30 pontos. Depois da 18ª derrota na competição – é o time que mais perdeu na Série B -, o time do interior de São Paulo se complica principalmente porque as quatro equipes que estão logo acima na tabela ainda podem somar pontos nesta 32ª rodada.

Com realidades tão diferentes, a postura no gramado também não poderia ser parecida. Em casa, o Ceará ditou o ritmo desde o apito inicial. A estratégia do Bragantino se restringia apenas em colocar seus homens à frente da própria área. Mas a movimentação do meio de campo do Ceará acabou com o plano dos paulistas.

Assim, com toques rápidos e trocas constantes de posicionamento, o Vozão abriu a zaga do Braga aos 20 minutos, quando Felipe deixou seu xará Menezes na cara do gol para abrir o placar. Da mesma forma, o time alcançou o segundo gol com Lelê, depois de trama entre Felipe Menezes e Felipe, novamente.

O estrago antes do intervalo só não foi pior para o Bragantino porque Bill isolou uma cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio centroavante, de forma bizarra. Era a chance do homem-gol do Ceará em chegar à artilharia no Brasileirão da Série B.

A segunda etapa foi um verdadeiro marasmo. Satisfeito com sua vantagem de dois gols, os mandantes pouco se empenharam em ampliar o marcador, enquanto o Bragantino era inofensivo, sequer criava uma chance real, sem contar com o desânimo de seus atletas em campo diante dessa situação de se aproximar da Série C a cada partida da equipe.

Agora, os dois times voltam a campo na semana que vem. Ainda vivo em busca do acesso, o Ceará visita o Bahia no sábado, em Salvador, na Fonte Nova, às 16h30. Um dia antes o Bragantino entra em campo no Dorival de Britto para encarar o Paraná também como visitante, às 20h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.