Mundial de Surfe

WSL anuncia mudança da etapa do Rio para Saquarema a partir de 2017

Neste ano, alguns surfistas optaram por não participar da etapa do Rio de Janeiro.
Gazeta Esportiva19/10/2016 às 15h40

RIO DE JANEIRO - A WSL, Liga Mundial de Surfe, anunciou nesta quarta-feira que a etapa do Rio de Janeiro do circuito mudará do Postinho, localizado na praia da Barra da Tijuca, para a praia de Itaúna, em Saquarema. Por conta da poluição das águas locais, a organização acredita que a mudança para uma outra cidade fará com que os surfistas deixem de se preocupar com fatores externos e possam focar apenas em suas baterias.

Além da questão ambiental, nos últimos anos a etapa do Rio de Janeiro tem se destacado pelas fracas ondas durante a janela de competição. Em busca de condições mais propícias e desafiadoras, o novo point das competições no Brasil será um lugar um pouco menos badalado, entretanto, bem conhecido pelos amantes de surfe do país.

“É com prazer que posso confirmar a mudança do Rio Pro 2017 para Saquarema. Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande “, disse Kieren Perrow, dirigente da WSL.

Neste ano, uma série de surfistas optaram por não participarem da etapa do Rio de Janeiro, como Kelly Slater, Mick Fanning e Joel Parkinson. Apesar de não revelarem a insatisfação com a qualidade do mar carioca, acredita-se que os surfistas não desembarcaram no Brasil justamente por conta desses problemas que fizeram a WSL mudar a etapa do Postinho para Saquarema.

Etapa de Portugal

Mais uma vez o mar em Peniche não apresentou condições de competição nesta quarta-feira e os surfistas receberam folga. As disputas do round 2, em que haverá as repescagens, foi adiada, e Gabriel Medina e John John Florence, que lutam pelo título mundial, precisarão vencer suas respectivas baterias para seguirem na busca por mais pontos e chegar em Teahupoo em condições mais favoráveis para levantar o caneco.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.