Copa do Brasil

Reservas do Palmeiras tentam mudar vantagem do Grêmio

Verdão perdeu jogo de ida por 2 a 1 na Arena Grêmio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Suspenso no Brasileirão, Gabriel Jesus deve enfrentar o Grêmio no Palestra Itália.
Suspenso no Brasileirão, Gabriel Jesus deve enfrentar o Grêmio no Palestra Itália. (Cesar Greco/Palmeiras)

SÃO PAULO - Focado na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras irá a campo nesta quarta-feira (19), com uma missão diferente. Às 20 horas (de Brasília), no Palestra Itália, o time comandado por Cuca tentará mudar uma vantagem construída pelo Grêmio e evitar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. A tarefa, no entanto, terá de ser cumprida pelos reservas alviverdes.

A escalação de uma equipe mista foi a saída encontrada para preservar a condição física dos titulares que tentam interromper um jejum de 22 anos sem conquistar o Brasileirão. Como o Verdão –líder do campeonato – disputará a 32ª rodada no domingo, contra o Sport, Cuca optou por preservar os principais atletas do elenco diante do Grêmio.

“Temos que tomar cuidado para não perder jogadores machucados porque isso é fundamental nesta reta final. O Palmeiras busca a conquista do Campeonato Brasileiro há muitos anos e, se for analisar, ela está muito mais próxima do que a Copa do Brasil. Se tiver que priorizar, vai ser priorizado o Campeonato Brasileiro”, explicou Cuca.

No primeiro jogo entre as equipes, disputado no dia 28 de setembro, em Porto Alegre, o Grêmio aproveitou a fraca atuação palmeirense para conquistar uma vitória por 2 a 1. O resultado garante a classificação dos gaúchos para as semifinais com qualquer empate. Já o Palmeiras poderá vencer por um gol de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Espera-se que a torcida lote o Palestra Itália, uma vez que o Verdão defende o título conquistado em 2015, nos pênaltis, diante do Santos. Contra o Grêmio, a principal esperança alviverde estará concentrada nos pés de Gabriel Jesus. O atacante está suspenso no Brasileirão e irá a campo com a missão de interromper um jejum de gols que já dura cinco partidas.

O Grêmio, que chegou a despontar como um dos favoritos ao título do Brasileirão, despencou na tabela e hoje só nutre a pretensão de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A Copa do Brasil, portanto, é vista como uma forma de salvar a temporada.

O interesse no título levou o técnico Renato Gaúcho a preservar os titulares na última rodada do Brasileiro. O time, que empatou por 1 a 1 com o Santos, aposta no condicionamento físico gremista para surpreender no Palestra Itália.

“Do outro lado não sei como o Palmeiras vem. Não sei o pensamento do Cuca. O meu grupo está preparado, está pronto. Jogaremos com força máxima”, disse Renato Gaúcho. O único desfalque para a equipe será o goleiro Marcelo Grohe, que se ausentou dos últimos dois jogos por sentir dores no pé esquerdo e ainda não tem condições de retomar a titularidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.