Série A

Botafogo visita o Santa Cruz para tentar permanecer no G6

Time carioca vem de vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O técnico Jair Ventura minimizou o momento do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro.
O técnico Jair Ventura minimizou o momento do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

RECIFE - O Botafogo visita o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ganhou os últimos quatro jogos pela competição, sendo o mais recente por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, soma 50 pontos e tenta se manter no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor pernambucano faz campanha inversa, perdeu por 3 a 0 para a Ponte Preta no domingo, estacionou nos 23 e, em penúltimo lugar, está virtualmente rebaixado.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, minimizou o mau momento do rival, lembrando seus jogadores da última derrota do time no Brasileirão. Foi por 1 a 0 e justamente para um time da zona de rebaixamento: o lanterna América-MG.

“A posição na tabela de classificação significa muito pouco no Campeonato Brasileiro, que vem sendo marcado pelo equilíbrio. O Santa Cruz não tem um time bobo e vende caro os resultados. Mesmo quando o time tem pouco a lutar, alguma esperança ele busca. Estamos falando de um rival com jogadores experientes e de qualidade. Precisamos trabalhar bem com isso”, disse Jair.

O treinador pediu a seus comandados que evitem fazer projeções de pontos para não se sentirem pressionados. O discurso foi bem assimilado. “O Botafogo não pensa em Libertadores e sim em conquistar o máximo de pontos possível. É fundamental que a gente consiga seguir em um bom momento, esticando a sequência de vitórias, mas sem pensar em pontuação final. Temos que manter o foco sempre no próximo compromisso”, disse o lateral-direito Alemão.

Para este compromisso o Botafogo contará com o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Galo e reassume o posto de Emerson Silva. O volante Aírton, com dores na coxa direita, é dúvida e, se for vetado, Dudu Cearense ganha sua vaga.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Doriva tenta manter o elenco motivado. Tarefa complicada em um momento em que o próprio treinador dá sinais de estar desanimado. “O sonho de evitar o rebaixamento esteve sempre vivo dentro da gente, porém, sabemos que a situação é irreversível. Portanto, precisamos trabalhar para termos uma parte final de recuperação, somando o máximo de pontos possível. O jogo contra o Botafogo é importante demais para começarmos a reagir. Precisamos ser mais eficientes em alguns aspectos”, disse Doriva.

Em termos de escalação, Doriva vai manter a base da rodada passada, principalmente porque ele não terá o goleiro Edson Kölln, mais uma vez vetado com dores na região lombar. Tiago Cardoso segue como o arqueiro do campeão pernambucano enquanto isso.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Naquela ocasião o Botafogo levou a melhor e ganhou por 2 a 1 com gols de Neilton e Sassá. João Paulo descontou para os pernambucanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.