Série A

São Paulo visita o Fluminense para amenizar crise

Tricolor paulista precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Ameaçado, Ricardo Gomes acumula cinco derrotas, quatro empates e apenas três vitórias no São Paulo.
Ameaçado, Ricardo Gomes acumula cinco derrotas, quatro empates e apenas três vitórias no São Paulo. (Fernando Dantas/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Em situação cada vez mais delicada, o São Paulo visita o Fluminense nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Mesquita, Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe paulista busca a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e dar fôlego ao técnico Ricardo Gomes, o Tricolor carioca tenta se manter no G6, que leva à próxima Copa Libertadores da América.

Após 30 partidas disputadas, o clube do Morumbi soma apenas 36 pontos e continua ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro – a rodada de domingo foi péssima para o clube e o deixou em 16º lugar, apenas um ponto acima da degola. Além disso, o time do Morumbi não vence há cinco partidas, marcando apenas um gol nesse período.

“É muito difícil a gente criar e quando cria não faz, então falta capricho e tranquilidade. Temos que refletir para o jogo importantíssimo de segunda-feira. É preciso tirar alguma força de dentro de nós para reverter isso. Vivemos dias difíceis e não merecemos pela nossa reação. Acredito que as coisas vão mudar”, analisou o confiante zagueiro Rodrigo Caio.

Para acabar com o jejum de vitórias e dar tranquilidade ao torcedor são-paulino, Ricardo Gomes promoverá algumas mudanças na equipe titular. O treinador deve manter o atacante Robson, que agradou no clássico contra o Santos e pode atuar na ponta esquerda, na vaga que era do lesionado Carlinhos. O time ainda terá o retorno do peruano Cueva como articulador principal de jogadas, substituindo Wesley na função.

Por outro lado, o Tricolor paulista também tem Hudson e Bruno como desfalques certos, ambos por lesão muscular. Dessa forma, João Schmidt tem boas chances de começar o confronto, enquanto Buffarini segue titular na lateral direita.

No Fluminense, o técnico Levir Culpi pretende manter a base derrotada pelo Flamengo na última rodada, em jogo que ainda está causando muita polêmica por causa da anulação do gol marcado por Henrique. O presidente Peter Siemsen, que ainda não decidiu que medidas tomará sobre o assunto, acredita que ao menos os acontecimentos vão servir para motivar ainda mais a equipe tricolor nesta reta final do campeonato.

O treinador, que mais uma vez não ficou satisfeito com a produção do ataque, admite fazer mudanças, mas ainda não anunciou a definição do time. Magno Alves pode começar jogando no lugar de Richarlison, que teve atuação apagada. Outra possibilidade seria a volta de Henrique Dourado, que perdeu a vaga e não teve mais chances de retornar ao time das Laranjeiras.

O volante Pierre, que sofreu forte pancada na canela durante o Fla-Flu, treinou normalmente na última atividade da equipe no domingo e deve ir para o jogo. O volante Douglas está de sobreaviso e pode entrar em seu lugar. Em Mesquita, o zagueiro Henrique espera contar com o apoio da torcida para enfrentar o São Paulo.

“O fator casa faz diferença. A torcida apoiando, fazendo pressão no adversário. Ir para Volta Redonda não foi como queríamos, mas já passou e agora temos outro jogo complicado pela frente. Temos que estar prontos e esperamos que o nosso torcedor mais uma vez compareça em grande número”, afirmou o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.