Série B

Com gol nos acréscimos, Náutico derrota o Ceará

O Timbu alcançou sua sexta vitória consecutiva e garantiu permanência no G4 da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Igor Rabello marcou o gol da vitória do Náutico na Arena Pernambuco.
Igor Rabello marcou o gol da vitória do Náutico na Arena Pernambuco. (Divulgação / Náutico)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O Náutico garantiu sua permanência no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Apoiado por mais de 25 mil torcedores na Arena Pernambuco, o time local ganhou por 1 a 0 do Ceará com um gol marcado apenas nos acréscimos da partida.

A sete rodadas do final da Série B, o Náutico contabiliza 51 pontos e figura na terceira colocação, já que supera o Avaí no salgo de gols (14 a 5). O Ceará, por sua vez, soma 44 pontos e aparece na 10ª posição da tabela, cada vez mais longe do G4.

Os dois times voltam a campo para a 32ª rodada da Série B às 21h30 (de Brasília) próxima sexta-feira. No Castelão, o Ceará enfrenta o Bragantino, integrante da zona de rebaixamento à Série C. Já o Náutico pega o Luverdense, no Estádio Passo das Emas.

Em grande fase, o Náutico alcançou sua sexta vitória consecutiva e continua invicto desde a chegada do experiente treinador Givanildo de Oliveira. Derrotado pela última vez no começo de setembro, o time alvirrubro acumula uma sequência de seis triunfos e dois empates.

Mesmo longe de sua torcida, o Ceará foi o primeiro a criar uma boa oportunidade de gol neste sábado, por meio de cobrança de falta. Logo aos oito minutos de partida, Thallyson bateu no canto direito do goleiro Rodolpho e viu uma boa defesa do substituto de Júlio César.

O Náutico levou perigo à defesa adversária aos 20 minutos do primeiro tempo. Após saída equivocada do goleiro Everson pela direita, Rony cruzou para a grande área, mas Vinícius, com o gol vazio, não conseguiu se antecipar aos marcadores.

No segundo tempo, o Náutico chegou a mandar a bola para dentro das redes duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimento. Aos 24 minutos, de cabeça, o zagueiro Igor Rabello marcou em posição irregular. Quatro minutos depois, foi a vez de Gaston.

Persistente, o Náutico marcou o gol da vitória apenas aos 49 minutos da etapa complementar. Após cobrança de falta executada pelo meia Marco Antônio, Igor Rabello cabeceou com força e, desta vez, a arbitragem validou a jogada, enlouquecendo a torcida na Arena Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.