Série B

Próximo desafiante do Sampaio, Tupi vive semana conturbada

Torcedores protestaram durante a semana contra os maus resultados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução. )

SÃO LUÍS – Próximo desafio do Sampaio na Série B, o Tupi, viveu uma semana bastante conturbada. O time é 18º colocado na competição, e não vence há oito rodadas. A última vitória ocorreu no dia 30 de agosto. Na ocasião, o time mineiro venceu o Paysandu por 3 a 0, em pleno Estádio da Curuzu.

Pressionados, os jogadores foram chamados para uma reunião com a diretoria. Na quarta-feira, o clima esquentou e alguns torcedores foram às dependências do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, onde o time treinava, para protestar, pacificamente, contra os maus resultados na competição. “Eles têm todo o direito de protestar do jeito deles, mas sempre com educação. Foi um protesto pacífico, tranquilo, eles só queriam conversar. Falamos com eles que falta de vontade não vai haver no Tupi. Sabemos das condições do clube e vamos dar a vida para reverter isso”, disse o lateral esquerdo Luiz Paulo.

Após o protesto, o clube emitiu uma nota esclarecendo o acontecido. O Tupi-MG tem 26 pontos mesma pontuação do Sampaio. No sábado (15), enfrente o Avaí e pode abrir vantagem em relação ao time maranhense.

Veja a integra da nota:

Em relação ao ocorrido no treino de quarta-feira, o Tupi Football Club entende que os torcedores, sobretudo aqueles que estão constantemente no estádio, têm o direito de se manifestar, desde que de forma respeitosa e pacífica. O clube lamenta a invasão dos torcedores nas dependências do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Após a atividade, representantes da diretoria e todos os jogadores conversaram com todos os torcedores presentes, que se comprometeram a continuar ajudando o Galo Carijó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.