Série A

Grêmio e Atlético-PR se reencontram de olho na Libertadores

Bola rola às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre..

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Grêmio está a dois pontos de distância do adversário desta quinta-feira.
Grêmio está a dois pontos de distância do adversário desta quinta-feira. (Lucas Uebel/Grêmio)

SÃO PAULO - Em um duelo direto por vaga na Libertadores da América, Atlético Paranaense e Grêmio se encontram pela quarta vez na temporada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os donos da casa estão a dois pontos de distância do adversário que, por sua vez, quer somar pontos para seguir se consolidando no G6.

O técnico Paulo Autuori não tem muitas dúvidas para montar o Furacão. O volante Hernani, que saiu com dores na coxa durante a vitória sobre a Chapecoense, está liberado. Já o lateral-esquerdo Nicolas, que foi poupado durante os trabalhos, deve ficar de fora para a entrada de Marcão. O atacante Lucas Fernandes cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, Juninho e Marcos Guilherme brigam por um lugar no ataque.

Novamente com uma chance no meio-campo, Matheus Rosseto, um dos destaques do Rubro-Negro nas últimas rodadas, projeta um bom duelo em uma briga equilibrada. “No último jogo contra eles, jogamos bem. Na quinta-feira, podemos novamente fazer uma grande apresentação. Na tabela, estamos com uma diferença pequena em relação aos outros times. Mas estamos concentrados e trabalhando para poder conquistar a nossa vaga na Libertadores”, avaliou.

O último duelo entre as equipes, valendo pela Copa do Brasil, marcou também a estreia do técnico Renato Gaúcho pelo Tricolor. Agora, após mais tempo para trabalhar o time, a expectativa é de uma apresentação diferente, com uma equipe mais com a cara do treinador. A formação, entretanto, é mistério e só será revelada minutos antes da partida.

De certeza apenas a ausência do goleiro Marcelo Grohe, que sente dores no pé esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Everton e Pedro Rocha estão em disputa por uma vaga no ataque gaúcho, enquanto Jailson surge como opção para o lugar de Walace para completar o meio-campo gremista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.