Série A

Em contagem regressiva, Palmeiras enfrenta Cruzeiro

O confronto será disputado no Estádio da Fonte Luminosa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Titular da Seleção, Gabriel Jesus voltou da Venezuela para defender o Palmeiras.
Titular da Seleção, Gabriel Jesus voltou da Venezuela para defender o Palmeiras. (Fernando Dantas/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Atual primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Com o Palestra Itália indisponível por conta de apresentação musical, o confronto será disputado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Nas contas da comissão técnica, o Palmeiras garante o título com quatro vitórias e um empate nas últimas nove rodadas, o que resultaria em 73 pontos ganhos. O Flamengo, vice-líder com 57 pontos, enfrenta o Fluminense às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

O zagueiro Yerry Mina e o atacante Gabriel Jesus, que entraram em campo pelas Eliminatórias na terça-feira, foram relacionados para o jogo em Araraquara. A depender do estado físico, ambos podem começar entre os titulares nos lugares de Edu Dracena e Erik. Para fortalecer a marcação no meio, Gabriel é uma alternativa a Zé Roberto.

“Precisamos ganhar todos os jogos. O mais legal é que estamos mantendo o foco e a regularidade. Ninguém está dando brecha e a gente também não pode dar. O Palmeiras é o time a ser batido e acaba ficando mais visado”, afirmou o versátil Jean, titular da lateral direita.

A partida a ser disputada no Estádio da Fonte Luminosa deve marcar o reencontro entre o Palmeiras e Robinho. Ganhador da edição de 2015 da Copa do Brasil pelo time alviverde, o meia foi emprestado ao Cruzeiro e não participou do jogo pelo primeiro turno do Brasileiro, vencido por 2 a 1 pelos mineiros, em Belo Horizonte.

Mano Menezes tem apenas uma dúvida na escalação cruzeirense. Seu titular desde a chegada, e também em 2015, era Ariel Cabral. Nos últimos jogos, porém, Lucas Romero foi utilizado e agradou. Antes do confronto com o Palmeiras, o técnico fez treinamentos fechados e deixou no ar quem vai colocar em campo.

Algo certo é que Bryan ocupa a vaga deixada por Edimar. O titular foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai a campo. Com isso, o jovem recebe a primeira oportunidade com Mano Menezes. Na luta para conseguir um bom resultado, dando sequência aos jogos sem derrotas, o zagueiro Léo espera fazer uma boa exibição.

“É uma partida que todo atleta quer disputar. Jogo de equipes grandes, contra o líder. A gente sabe a responsabilidade que é. Nosso time quer ter uma boa apresentação para voltar com um bom resultado”, declarou o zagueiro de 28 anos, com passagem pelo Palmeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.