Série A

Contra o Vitória, Ponte busca encerrar sequência de derrotas

Equipe de Eduardo Baptista tem 39 pontos e vem de três derrotas seguidas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Eduardo Baptista pode fazer mudanças na Ponte.
Eduardo Baptista pode fazer mudanças na Ponte. (Divulgação)

SÃO PAULO - A Ponte Preta ainda alimenta o sonho de chegar ao G6, para alcançar uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, é fundamental bater o ameaçado Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Eduardo Baptista tem 39 pontos, e vem de três derrotas seguidas, que afastaram o time da parte de cima da tabela. Mesmo assim, uma vitória em casa pode recolocar os campineiros na briga.

Com a sequência ruim, é possível que o comandante faça algumas alterações na equipe titular. João Vitor volta de suspensão e deve começar a partida. No ataque, é possível que Rhayner e Clayson ganhem uma vaga, já que Thiago Galhardo está suspenso.

Pelo lado do Vitória, que perdeu em casa para o Grêmio na última rodada, a expectativa é por um bom resultado fora de casa. O time de Argel Fucks não corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, mas a situação pode se complicar em caso de nova derrota.

O treinador já confirmou, em coletiva, o time que deve iniciar o duelo em Campinas. O colombiano Cárdenas deve retornar ao time, após lesão. Tiago Real também deve ser titular, deixando o time com dois meias, responsáveis por municiar o ataque, que deve ter Kieza e Zé Love.

Com 35 pontos, os baianos têm três vitórias e duas derrotas sob o comando de Argel. Fora de casa, nos dois duelos com o técnico no banco, contra Inter e Chapecoense, o Leão saiu vitorioso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.