Voando

Ovacionado em aeroporto, Jesus não se garante como titular no Palmeiras

O atacante é artilheiro do Brasileirão com 11 gols, ao lado de Robinho do Atlético-MG.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO - Aos poucos o atacante Gabriel Jesus tem perdido a identificação exclusiva com a torcida do Palmeiraspara adquirir a condição de ídolo nacional. Ovacionado por torcedores de diferentes equipes – incluindo corintianos – no desembarque da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, no aeroporto de Guarulhos, o jogador comemorou os bons números sob o comando de Tite e evitou dizer se será titular pelo Verdão no duelo desta quinta, contra o Cruzeiro, em Araraquara.

“Não sei, vou trabalhar em cima disso”, afirmou o atacante, sem dar maiores detalhes sobre sua condição física. O jogador disse que se encontraria nas próximas horas com sua mãe para fazer um exame de rotina no dentista. Em seguida, ele viajará para a cidade do interior paulista, onde ficará concentrado para enfrentar o Cruzeiro.

Na quarta-feira, Gabriel Jesus chegou ao quarto gol em sua quarta partida disputada pela Seleção principal. Foi do atleta o golaço por cobertura que abriu caminho para a tranquilavitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, em Mérida. “Eu fiquei muito contente com o gol. Mas fiquei mais feliz com a vitória que fomos buscar”, disse o jogador.

“Eu tentei enganar o goleiro no lance do gol. Fiz com que ele errasse, porque ameacei buscar um lado e fui para o outro. E usei a frieza na hora de fazer o gol”, explicou. “Fico muito contente com os números, mas tenho que trabalhar cada vez mais. E estarei sempre buscando a vitória, porque isso é o mais importante de tudo”.

Gabriel Jesus disse que a boa fase com a amarelinha se deve ao ambiente acolhedor que encontrou. “O momento está bom. Os jogadores estão se entendendo e a comissão também. Fora de campo é sensacional. E tudo isso reflete em um momento bom. Levamos para dentro de campo e tudo sai como queremos”, explicou.

A fim de preservar o atacante para o jogo com o Cruzeiro, o técnico Cuca deverá poupá-lo do treino tático que comandará às 18 horas (de Brasília) desta quarta, em Araraquara. Gabriel Jesus atuou durante os 90 minutos da partida contra a Venezuela e terá de fazer uma recuperação física para ser titular nesta quinta.

Além do atacante – artilheiro do Brasileirão, com 11 gols -, o Verdão traçou uma estratégia para trazer o zagueiro Yerry Mina de volta ao País no jatinho particular do presidente Paulo Nobre. O defensor também foi titular pela Colômbia, em Barranquilla, e marcou o gol que deu ao seu time um empate por 2 a 2 com o Uruguai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.