Natação

César Cielo revela que não tem previsão para voltar a competir

O nadador brasileiro não disputa uma competição desde o Troféu Maria Lenk, em abril.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Cesar Cielo, de 29 anos, conquistou três medalhas olímpicas.
Cesar Cielo, de 29 anos, conquistou três medalhas olímpicas. (Satiro Sodré / Divulgação / CBDA)

SÃO PAULO - Um dos maiores nomes da natação brasileira, César Cielo não vive um bom momento no esporte. Em abril, o atleta não conseguiu classificar-se para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após terminar na terceira colocação no Troféu Maria Lenk. Desde então, o paulista não voltou a competir, e revelou que ainda não tem data certa para seu retorno.

“Eu decidi dar uma pausa em competição. Desde o Maria Lenk, eu não competi e não tenho previsão de nada ainda. Até o momento, não tenho previsão para voltar a competir. Estou começando a sentir saudade da piscina já, são 22 anos dentro da piscina”, declarou César em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Apesar de não falar ou confirmar sua aposentadoria, Cielo revelou que, no momento, não tem a motivação necessária para regressar às piscinas, e que só voltará quando se sentir confortável.

“Tem dia que eu brigo, tem dia que eu amo. Estou com saudades, mas tenho que ter certeza de que tenho a vontade e a motivação que um iniciante teria. Enquanto continuar com essa incerteza, não é hora de voltar. Eu nunca vou deixar de ter contato com a água, porém prefiro deixar acontecer de maneira natural”, completou.

Durante a carreira, Cielo conquistou três medalhas olímpicas: ouro e bronze nos 50m livre, em Pequim 2008 e Londres 2012, respectivamente, e bronze nos 100m livre na capital chinesa. Além disso, o brasileiro possui os recordes mundiais das duas provas.

Em Campeonato Mundiais, Cielo também tem história. Foi tricampeão dos 50m livre, bicampeão dos 50m borboleta e campeão dos 100m livre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.