Dúvida

Cuca trabalha com 13 jogadores de linha e mantém dúvidas em tático

O Palmeiras viaja na manhã desta quarta-feira para Araraquara.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento tático visando ao jogo contra o Cruzeiro, agendado para esta quinta-feira, em Araraquara. O técnico Cuca seguiu a tradição de não revelar o time que utilizará como titular e testou uma série de variações com 13 jogadores de linha em campo.

Os atletas cotados para iniciar o jogo que participavam do tático eram: Jailson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Gabriel, Thiago Santos, Tchê Tchê, Zé Roberto, Moisés, Dudu, Róger Guedes, Rafael Marques e Alecsandro. Com esta equipe, Cuca realizou testes envolvendo cobranças de bola parada e aproveitou para esboçar jogadas baseadas na troca de passes.

A presença de Alecsandro na movimentação indica que o centroavante poderá ganhar uma oportunidade caso Gabriel Jesus não apresente condições físicas para enfrentar o Cruzeiro. O artilheiro do Campeonato Brasileiro defenderá a Seleção nesta terça, contra a Venezuela, em Mérida, e desembarcará em Guarulhos no início da tarde de quarta.

Já o meio-campo poderá sofrer novas alterações. O time iniciou as duas últimas partidas, contra Santa Cruz e América-MG, com Zé Roberto na intermediária. O rendimento do setor oscilou ao longo dos duelos, enquanto Egídio se destacou atuando pelo lado esquerdo. A entrada de um volante no lugar do veterano seria a solução caso Cuca opte por uma formação mais defensiva.

Outra dúvida está concentrada no setor defensivo. O Palmeiras traçou um planejamento especial para trazer o zagueiro Yerry Mina de volta ao Brasil após o jogo entre a seleção da Colômbia e o Uruguai, em Barranquilla. O atleta virá ao País no jatinho particular do presidente Paulo Nobre, mas precisará ser avaliado fisicamente antes de entrar no lugar de Edu Dracena.

Os jogadores que não participaram do tático aprimoraram as finalizações em outro campo da Academia de Futebol. Entre eles estavam Erik e Leandro Pereira, que estavam entre as principais opções para o ataque nas últimas rodadas.

O Palmeiras viaja na manhã desta quarta-feira para Araraquara. O time tem um último treino tático marcado para as 18 horas (de Brasília), no estádio Fonte Luminosa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.