Série A

Corinthians revela que deverá contratar novo técnico ainda em 2016

Desde que assumiu o posto de comandante, Carille não venceu no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução Internet)

SÃO PAULO - Por meio do presidente Roberto de Andrade, o Corinthians anunciou, logo após a demissão de Cristóvão Borges, que Fábio Carille estava efetivado como técnico do time, cargo que permaneceria até o final do ano. No entanto, a diretoria do Timão já sinaliza uma mudança de postura, já que o diretor de futebol Alessandro Nunes revelou a vontade do clube de trazer um novo treinador ainda em 2016.

“Possivelmente teremos um novo treinador em 2016. Estamos caminhando para uma situação como essa, que deve acontecer. Estamos muito distantes de 2017 ainda, tem muitos jogos, muitas responsabilidades ainda em 2016, e precisamos realmente que o Corinthians volte a alcançar os resultados que estamos acostumados a ver. Estamos conversando, diretoria e departamento de futebol, para encontrar uma solução. Ela virá em breve. Não dá para cravar”, disse o ex-lateral em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

A movimentação do clube para garantir a contratação de um novo técnico pode ser consequência da fase negativa de resultados vivida pela equipe. Desde que assumiu o posto de comandante, Carille não venceu no Campeonato Brasileiro, tendo acumulado duas derrotas e um empate. Os únicos dois triunfos do técnico foram pela Copa do Brasil.

Entre os nomes ventilados como opções que mais agradam a diretoria do Corinthians para assumir o posto de técnico da equipe estão Oswaldo de Oliveira, Eduardo Baptista e Roger Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.