STJD

Levir e atletas são absolvidos pelo STJD e não desfalcarão o Flu

Levir poderia ser impedido de ficar no banco de quatro a seis partidas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Nelson Perez/Fluminense F.C.)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense não terá problemas para escalar a equipe nas próximas semanas. Nesta segunda-feira, Cícero e Marquinho, além do técnico Levir Culpi e do presidente Peter Siemsen, foram julgados por confusões na partida contra o Corinthians, que eliminou os cariocas da Copa do Brasil, e não receberam grandes punições.

Marquinho foi expulso na derrota por 1 a 0, depois de reclamar muito de uma marcação da arbitragem. Mesmo assim, o STJD resolveu absolvê-lo da acusação de desrespeito ao árbitro do confronto.

Pelo mesmo motivo, Cícero também foi julgado. O meia não foi expulso durante o jogo, mas fez duras críticas após o apito final. Assim como o companheiro, o camisa 7 foi absolvido e não terá de cumprir nenhuma punição.

Se fossem suspensos, os dois atletas poderiam desfalcar o Fluminense, quinto colocado no Brasileiro, e lutando por vaga na próxima Libertadores, de um a seis partidas.

Levir Culpi, por sua vez, foi enquadrado no artigo sobre ofender a honra da arbitragem. O treinador foi advertido, mas não acabou suspenso. Se fosse condenado, poderia ser impedido de ficar no banco de quatro a seis partidas.

Por fim, o presidente Peter Siemsen também foi inocentado da mesma acusação feita ao comandante do Flu. Se fosse considerado culpado, poderia ser suspenso por até 90 dias. Além disso, poderia pagar multa de até R$100 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.