Sem vitórias

Corinthians completa um mês sem vencer pelo Campeonato Brasileiro

O último triunfo na competição ocorreu em 8 de setembro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
“Os resultados não estão aparecendo e sabemos que o time vive disso", comentou o lateral esquerdo Uendel.
“Os resultados não estão aparecendo e sabemos que o time vive disso", comentou o lateral esquerdo Uendel. (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

RIO DE JANEIRO - O Corinthians completa uma marca negativa neste sábado (8) – um mês sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo na competição ocorreu em 8 de setembro, sobre o Sport, por 3 a 0. Na ocasião, a equipe paulista ainda era comandada por Cristóvão Borges, que acabaria demitido e cederia lugar ao interino Fábio Carille.

Desde aquela partida, que teve gols do meia Rodriguinho, do lateral direito Léo Príncipe e do zagueiro Vilson no segundo tempo e marcou as estreias do centroavante Gustavo e do volante Jean, o Corinthians acumulou derrotas para Santos (2 a 1), Palmeiras (2 a 0), Fluminense (1 a 0) e Botafogo (2 a 0), além de empates com Coritiba (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0), este último no sábado, em Itaquera.

“Os resultados não estão aparecendo e sabemos que o time vive disso, que estamos devendo no segundo turno, mas o trabalho vem sendo muito bem feito no dia a dia. É questão de fazer um e outro ajustes”, comentou o lateral esquerdo Uendel, ausência durante a maior parte da série negativa por ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.

Os tropeços fizeram o Corinthians despencar na tabela de classificação nacional, com 42 pontos ganhos, na oitava posição. Muito longe da disputa pelo título, a equipe só não se distanciou demasiadamente também da concorrência por uma vaga na Copa Libertadores da América porque o chamado G4 do Brasileiro virou G6 a partir da ampliação do torneio continental.

“O leque de clubes que buscam a vaga na Libertadores abriu. Quem antes não sonhava com isso já passou a almejar. Temos uma meta de alcançar 59 pontos para estar no G6, e vamos atrás disso. Se não conseguirmos pelo Brasileiro, também temos a oportunidade pela Copa do Brasil, não só de ir à Libertadores, mas de conquistar um título neste ano”, apontou Uendel.

O rendimento na Copa do Brasil, ainda, serve para amenizar a má fase corintiana no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Sport, há exatamente um mês, a equipe triunfou na competição de mata-mata diante de Fluminense, por 1 a 0, e Cruzeiro, por 2 a 1. O jogo de volta de quartas de final contra a equipe do técnico Mano Menezes será somente em 19 de outubro, no Mineirão.

Pelo Brasileiro, a próxima oportunidade de reação será de uma equipe pernambucana como o Sport. O Corinthians enfrentará o penúltimo colocado Santa Cruz na noite de quarta-feira, na Arena Pantanal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.