Série B

Náutico bate Brasil de Pelotas e assume a terceira posição

Com 48 pontos, o Timbu está atrás apenas de Atlético Goianiense e Vasco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Em grande fase na reta final da Série B, o Náutico bateu o Brasil de Pelotas na Arena Pernambuco.
Em grande fase na reta final da Série B, o Náutico bateu o Brasil de Pelotas na Arena Pernambuco. (Léo Lemos / Náutico)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O Náutico assumiu a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Na Arena Pernambuco, o time mandante soube como explorar a superioridade numérica desde o primeiro tempo e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 em um confronto direto pelo G4.

Na luta por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro, os dois times entraram em campo igualados na tabela de classificação. Com a vitória, o Náutico chega aos 48 pontos e supera o Avaí nos critérios de desempate, ficando atrás apenas de Atlético-GO (52) e Vasco (51). O Brasil de Pelotas segue com 45 pontos, no sétimo posto.

Invicto há sete partidas, o Náutico tenta ampliar a boa fase às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, diante do Ceará, novamente na Arena Pernambuco. Já o Brasil de Pelotas, pensando em seguir perto do G4, encara o Bahia às 21h30 de sexta-feira, na Fonte Nova.

Náutico e Brasil de Pelotas faziam um primeiro tempo de poucas emoções na Arena Pernambuco, mas o jogo mudou nos momentos finais. Aos 41 minutos, Marco Antônio foi ao chão após disputa pelo alto com Washington. Deitado no gramado, o meia acabou tocado na cabeça pelo jogador do time gaúcho, que recebeu o vermelho.

Em vantagem numérica, o Náutico inaugurou o marcador um minutos do final do tempo regulamentar. Com uma touca de natação na cabeça para fixar o curativo, Marco Antônio descolou belo lançamento para Bergson, que dominou livre dentro da área e bateu cruzado diante de Eduardo Martini.

O Náutico procurou jogar sem se expor durante o segundo tempo e quase aumentou a vantagem logo aos nove minutos. Em uma descida em velocidade pelo lado direito, Rony levou até o fundo e cruzou rasteiro. Desajeitado, Bergson bateu em cima da marcação.

O time pernambucano garantiu a vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Substituto de Rodrigo Souza, Renan Oliveira acionou Rony. O atacante invadiu a área do lado esquerdo e cruzou. Na tentativa de interceptar a bola, Marcão colocou dentro das próprias redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.