Futebol

Luxemburgo responde Felipão, mas ameniza sobre corrupção na China

O caso se iniciou na última segunda-feira. Em participação no programa Bem, Amigos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Divulgação Sportv)

RIO DE JANEIRO - A polêmica entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari ainda rende debates. Após Felipão rebater declarações de Luxa, que citou casos de corrupção no futebol chinês, Vanderlei publicou texto em suas redes sociais, amenizando o tom, mas sem deixar de se manifestar.

“Respeito as declarações do Felipão, mas não foi a minha intenção prejudicar os profissionais brasileiros que lá trabalham e, muito menos, fechar as portas de lá para eles”, escreveu o ex-treinador do Tianjin, time da segunda divisão chinesa.

Luxemburgo garantiu que sua intenção não foi generalizar, e sim citar caso específico pelo qual passou na China. “Queria deixar bem claro que não quis generalizar quando falei do futebol na China. Fui muito bem tratado no Tianjin, pelo presidente e pela diretoria, que cumpriram com todos os compromissos acordados. O meu problema foi com uma pessoa específica, ligada ao clube, e dei nome”, enfatizou.

O caso se iniciou na última segunda-feira. Em participação no programa Bem, Amigos, Vanderlei citou corrupção existente no futebol chinês. “É só armado, lá é constante. Lá é constante [armação para entregar o jogo]. Há alguns anos, muitas pessoas foram presas no futebol da China”, declarou.

Felipão, que trabalha no país, treinando o Guangzhou Evergrande, rebateu, ao canal Espn. “Foram totalmente absurdas as palavras do Vanderlei. Foram infundadas”, opinou o campeão mundial com a Seleção, em 2002.

Luxemburgo assumiu o Tianjin no fim de 2015, levando vários brasileiros, como Jadson, Luis Fabiano e Geuvânio. Sem conseguir levar o time às vitórias, o técnico foi demitido em junho. Scolari, por sua vez, está desde junho de 2015, tendo disputado, inclusive, o último Mundial de Clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.