Copa do Nordeste

Conheça a "Asa Branca", bola oficial da Copa do Nordeste 2017

A bola da competição regional será utilizada pela primeira vez em um torneio amistoso.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A "Asa Branca" rolará pelos gramados nordestinos em 2017.
A "Asa Branca" rolará pelos gramados nordestinos em 2017. (Divulgação)

JOÃO PESSOA - Durante o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, realizado na noite de terça-feira (4), em João Pessoa (PB), foi apresentada a bola “Asa Branca”, criada especialmente para a competição regional, que reúne 20 clubes de nove estados e é considerado um dos principais torneios do país. De acordo com a Topper, empresa fabricante da bola, a “Asa Branca” será usada pela primeira vez em um torneio amistoso entre o Santa Cruz, atual campeão do Nordestão, e um clube convidado.

A bola, que leva o nome de uma das principais canções de Luiz Gonzaga, homenageia a Paraíba e é inspirada na pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano. A “Asa Branca” levará traços das pinturas nordestinas, o seu nome, o brasão da Copa do Nordeste e a inscrição “#onordestemerece”. Um dos diferenciais da “Asa Branca”, informou a Topper, é a redução do atrito com o ar e a impermeabilidade. A bola do Nordestão começará a ser vendida em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.