Série A

Palmeiras pega Santa para abrir três pontos de vantagem

Se ganhar em Recife, alviverde se distancia do Flamengo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Time comandado pelo técnico Cuca pode abrir três pontos de vantagem na ponta.
Time comandado pelo técnico Cuca pode abrir três pontos de vantagem na ponta. ( Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio do Arruda, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se ganhar em Recife, o time alviverde abre uma vantagem de três pontos na liderança do torneio.

O Flamengo, principal concorrente na briga pelo título, ficou no 0 a 0 contra o São Paulo no sábado e empatou com o Palmeiras ao alcançar 54 pontos. Em Pernambuco, além de abrir três pontos de vantagem, a equipe palestrina, já superior no saldo de gols, pode ficar com uma vitória a mais que o adversário rubro-negro (17).

Jean, recuperado de desgaste físico, deve retornar à equipe titular diante do Santa Cruz. Para o lugar do colombiano Yerry Mina, convocado por sua seleção, o favorito é o experiente Edu Dracena. Dudu, suspenso pelo terceiro amarelo, pode ser substituído por Leandro Pereira.

“Há algum tempo, falavam que a gente tinha uma sequência difícil, e hoje nós estamos melhor no segundo turno do que no primeiro. A meu ver, esses jogos de agora são mais difíceis”, disse o técnico Cuca em relação aos duelos contra times ameaçados pelo rebaixamento. “O Santa Cruz luta pela vida”, alertou.

Dono da primeira colocação, o Palmeiras acumula uma série de 10 partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro (seis vitórias e quatro empates). Já o Santa Cruz, penúltimo colocado com 23 pontos, ganhou apenas um dos últimos 12 duelos no torneio nacional, com mais três empates e oito derrotas.

Os dois clubes vêm de compromissos por outros torneios, disputados na noite da última quarta-feira. Em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 do Grêmio. Já o Santa Cruz bateu o Independiente Medellin por 3 a 1 em Recife, mas acabou eliminado nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Sem o veterano Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Doriva deve improvisar o volante Danilo Pires na lateral direita do Santa Cruz. Na esquerda, Allan Vieira terminou a partida contra o Independiente Medellin com dores na coxa, mas a tendência é que possa participar do jogo contra o Palmeiras normalmente.

Apesar do atraso nos salários, o atacante Grafite assegura que o elenco está pronto para batalhar. “Temos mais seis jogos em casa e precisamos ganhar todos. As dificuldades existem, a questão dos salários tem um peso. Sabemos que a diretoria está correndo atrás. Enquanto houver esperança, vamos lutar”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.