Série A

Fluminense espera grande pressão do Santos na Vila Belmiro

Santos e Fluminense jogam na próxima quarta-feira (5).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Levir Culpi acredita em um jogo franco e aberto na Vila Belmiro.
Levir Culpi acredita em um jogo franco e aberto na Vila Belmiro. (Bruno Cantini / CAM)

RIO DE JANEIRO -O Fluminense iniciou, nesta segunda-feira (3), a sua preparação para o confronto contra o Santos na próxima quarta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor espera enfrentar um adversário que vai tentar pressioná-lo desde os primeiros minutos, porém, a ideia é encontrar a melhor maneira de lidar com esta situação para construir o resultado positivo.

“O Fluminense sabe que o Santos tem por característica tentar pressionar desde o começo do jogo quando atua na Vila Belmiro e não seremos surpreendidos por conta disso. Logicamente que isso sempre acaba impondo um certo trabalho ao visitante e conosco não vai ser diferente. Vamos precisar estar preparados para sabermos lidar com esse tipo de situação, pois não podemos permitir que eles consigam impor o ritmo certo”, analisou o meia Cícero.

O zagueiro Gum também destacou a forte pressão do Santos na Vila Belmiro e afirmou que a saída para o Fluminense é saber explorar as chances que deve ter no confronto para decidir o jogo. “O Santos pressiona quando joga em casa e sabe que uma vitória sobre o Fluminense pode colocá-lo em uma situação muito boa na tabela de classificação. Portanto, temos que estar muito bem preparados para encararmos esse estilo de jogo. Vamos ter que nos fechar bem quando eles partirem para cima, e encontrarmos o melhor momento de sairmos para tentar matar a partida e fazer o resultado”, disse o defensor.

Na visão do técnico Levir Culpi, o Fluminense também vai buscar a vitória, o que tende a tornar o confronto aberto. “O Santos tem muita qualidade técnica e com certeza vai procurar o gol o tempo todo. O nosso time tem como característica também jogar de maneira ofensiva, mesmo longe de casa. Portanto, acredito que vai ser um jogo muito franco e aberto”, avisou o treinador.

A definição da formação que vai a campo deverá acontecer somente no treino previsto para a manhã desta terça-feira (4), nas Laranjeiras. Depois da atividade a delegação do Tricolor segue para o litoral paulista. O confronto na Vila Belmiro pode ser considerado um confronto direto, pois o Peixe fecha o G-4 com 48 pontos conquistados, dois a mais que o Fluminense. Os dois, porém, estão ainda mais perto da Copa Libertadores depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acrescentou mais duas vagas para o Brasil no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.