Série A

Coxa recebe o América-MG para se distanciar da degola

Partida será realizada, às 21h, no estádio Couto Pereira.
Gazeta Esportiva03/10/2016 às 08h55

SÃO PAULO - Ainda próximo demais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas vivendo um bom momento psicológico na temporada, o Coritiba tenta embalar de vez nesta segunda-feira, quando recebe o América-MG, às 21h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Lanterna da competição, o Coelho já sonha com um milagre, que passa por arrancar a vitória também fora de casa.

Empolgado pela vitória sobre o Belgrano e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, a equipe coxa-branca quer fazer a lição de casa e consolidar sua posição na parte intermediária da classificação, cada vez com menos chance de queda. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani terá os retornos dos zagueiros Walisson Maia e Luccas Claro, além do meia Raphael Veiga, este o possível substituo de Iago, suspenso pelo telo terceiro cartão amarelo.

Se as mudanças se confirmarem, Nery Bareiro volta a ficar como opção no banco de reservas, mesmo com a boa apresentação na Argentina. Na lateral, Carlinhos pode reaparecer como titular e, dessa forma, liberar Juan para retornar a sua função de origem no meio-campo.

Carpegiani sabe que esse é um jogo chave para dar mais tranquilidade ao elenco em um momento decisivo da temporada, que entra em sua reta final e, por isso, destaca a necessidade de confirmar os três pontos no Alto da Glória. “É um jogo muito importante e temos a responsabilidade de buscar um bom resultado em nossa casa”, afirmou.

O América vai com gás total para o jogo. Depois de duas vitórias consecutivas, contra Inter e Botafogo – algo que não acontecia com o Coelho desde 2011 atuando pela série A – a equipe de Enderson Moreira quer arrancar mais um bom resultado, mas agora fora de casa.

Para a partida, Moreira tem boas notícias. O goleiro João Ricardo se recuperou de contusão no pé direito e está de volta a meta alviverde. O lateral Gilson também retorna a equipe e recupera a condição de titular. O lateral-direito que vem sendo improvisado entre os volantes, Pablo, foi julgado pela expulsão contra o Figueirense, mas apenas advertido e também está à disposição.

O jovem Matheusinho, no entanto, ainda não reúne condições de entrar em campo na próxima segunda-feira. O jogador sentiu dores no ombro, após uma pancada nos treinamentos em Belo Horizonte, e ainda é dúvida. O jogador será reavaliado antes do combate, mas, segundo Enderson, não será problema.

“O Matheus ontem, no treinamento, acabou sentindo uma pancada no ombro. Ele vai fazer hoje à tarde um exame para ver, e estamos aguardando para saber se ele terá condições de participar. Se tiver essas condições, ele vai participar normalmente. A gente ainda tem praticamente três dias até o jogo e acreditamos que ele possa se recuperar até lá. Temos que esperar esse resultado do exame para termos certeza se podemos contar com ele ou não”, explicou Enderson Moreira.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.