Para a Libertadores

CBF indica que Brasileirão definiria vaga extra do Brasil

A partir de 2017, a Copa Libertadores teria 42 equipes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Divulgação Conmebol)

SÃO PAULO - A mudança de formato e o aumento do número de clubes provavelmente irá fazer parte da Copa Libertadores de 2017. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) irá oficializar as modificações no domingo, em reunião na cidade de Bogotá (Colômbia), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se antecipou e colocou que, caso seja confirmada uma vaga extra para o país, o classificado vai sair do Campeonato Brasileiro.

“Não há possibilidade de convite para a Libertadores, então a gente entende que havendo vaga para o Brasil, naturalmente viria pelo Campeonato Brasileiro, então o G4 passaria a ser G5”, disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, nesta quinta-feira.

A partir de 2017, a Libertadores teria 42 equipes. Assim, sua duração seria de fevereiro a novembro e passaria por duas fases preliminares antes de entrar na tradicional etapa de grupos. Outras novidades previstas são a final em jogo único e a classificação do campeão da Sul-Americana diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.