Após reclamações

Marcos Marinho assume a presidência da Comissão de Arbitragem

Órgão é responsável por administrar os juízes de futebol no país.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A entidade anunciou, nesta terça-feira (27), que o Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura passará a assumir a presidência do órgão independente.
A entidade anunciou, nesta terça-feira (27), que o Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura passará a assumir a presidência do órgão independente. (Foto: Divulgação/ SPGOV)

SÃO PAULO - Após uma série de reclamações à cerca de erros de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol resolveu intervir na Comissão Nacional de Arbitragem. A entidade anunciou, nesta terça-feira (27), que o Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura passará a assumir a presidência do órgão independente, responsável por administrar os juízes de futebol no país.

A recolocação de Sérgio Corrêa (ex-presidente), que passará a coordenar o Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo, não foi a única mudança proposta pela CBF. Alício Pena Júnior assumirá a vice-presidência, os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira também farão parte da Comissão e Manoel Serapião Filho será responsável por comandar a Escola Nacional de Arbitragem.

Marinho comandou a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol desde 2005 e deixou o cargo em janeiro de 2016, após a escalação irregular de um árbitro então suspenso – Flávio Rodrigues Guerra – para uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, ele continuou a atuar na FPF, mas somente como homem à frente do Departamento de Segurança e Prevenção da entidade, cargo que exercia paralelamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.