Seleção

Tite anuncia convocados para o lugar de jogadores lesionados

Wendell e Rafael Carioca substituirão Marcelo e Casemiro nas Eliminatórias.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
( Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

SÃO PAULO - Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou na tarde desta segunda-feira a convocação do lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, e o meia Rafael Carioca, do Atlético Mineiro, que substituirão Marcelo e Casemiro, respectivamente, ambos do Real Madrid, nas próximas partidas da Eliminatórias da Copa 2018.

A principal surpresa é o nome de Wendell. Convocado pela primeira vez para a equipe principal da Seleção, o jovem de 23 anos ganhou destaque no Grêmio e foi contratado pelo Bayer Leverkusen em 2014. O lateral-esquerdo é tratado como uma promessa e é constantemente convocado para as categorias de base do país.

Rafael Carioca, por sua vez, já havia sido convocado por Tite para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias, e parece ter caído no gosto do treinador. O volante, que é uma das principais peças do Atlético Mineiro, desfalcará o clube na decisiva partida contra o Corinthians, no dia 5 de outubro.

Com cada vez mais moral na Seleção e no Real Madrid, Casemiro sofreu uma fissura na fíbula na partida contra o Espanyol, no dia 18 de setembro. A previsão é de que o brasileiro demore três semanas para se recuperar. Marcelo, que voltou a ser convocado para o time nacional com Tite, lesionou a panturrilha.

Tite convocou no meio de setembro a lista com 24 jogadores. O treinador, no entanto, sofre com as lesões dos atletas e foi obrigado a chamar três nomes já como substitutos. Anteriormente, Douglas Costas machucou a coxa direita e Taison foi chamado em seu lugar.

Vice-líder com 15 pontos, o Brasil entrará em campo pelas Eliminatórias da Copa de 2018, no dia 6 de outubro, quinta-feira, contra a Bolívia, na Arena das Dunas, e no dia 11, contra a Venezuela, no Estádio Mérida.

Confira a lista atualizada com os 24 jogadores convocados na Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Wendell (Bayer Leverkusen) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Gil (Shandong Luneng-CHN)

Meio-campistas: Rafael Carioca (Atlético Mineiro), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Giuliano (Zenit-RUS), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Taison (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Palmeiras)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.