Série A

Quarta rodada sem vitórias diminui chances do Timão

Corinthians caiu para a sétima colocação da Série A.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Timão foi derrotado pelo Fluminense nesse domingo.
Timão foi derrotado pelo Fluminense nesse domingo. (Mailson Santana/Fluminense)

SÃO PAULO - A derrota em casa para o Fluminense neste domingo por 1 a 0 resultou na quarta partida seguida sem vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Agora na sétima colocação, com 41 pontos, o Timão vai vendo suas chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores diminuírem cada vez mais.

Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, o alvinegro de Itaquera agora tem apenas 10% de chances de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, posição que dá a tão desejada vaga na Libertadores de 2017.

Foram seis derrotas (Fluminense, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Grêmio e Atlético-PR), dois empates (Coritiba e Cruzeiro) e apenas duas vitórias (Sport e Vitória) nos últimos dez jogos do Timão, totalizando um total de oito pontos conquistados em 30 disputados. O último triunfo da equipe aconteceu no dia 8 de setembro, contra o Sport (3 a 0) em casa.

À frente do clube paulista vão Atlético-PR (14%), Fluminense (29%), Santos (55%), Atlético-MG (80%), Flamengo (97%) e Palmeiras (98%), os dois últimos praticamente garantidos pelas contas na competição continental da próxima temporada.

Ainda com chances, segundo o site, também aparecem Ponte Preta (6%), Grêmio (5%), Botafogo (3%) e Chapecoense (3%). Derrotado por 2 a 0 pelo Vitória na última rodada, no Barradão, o São Paulo já aparece sem possibilidades matemáticas de conquistar uma vaga no torneio.

A briga pelo título segue bem acirrada também nas estatísticas matemáticas. O site coloca o Palmeiras com 49% de chances de conquistar seu eneacampeonato, enquanto o Flamengo, atrás de seu hepta, consta com 41% de chances. Atlético-MG (7%), Santos (2%) e Fluminense (1%) também aparecem com oportunidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.