Futebol

Corinthians não desiste de título mesmo com desempenho de Z4

os números claramente são muito aquém de quem sonhou com o título.
Gazeta Esportiva26/09/2016 às 17h58

SÃO PAULO - O Corinthians acumula no segundo turno do Campeonato Brasileiro um desempenho de apenas sete pontos conquistados em 24 disputados, totalizando um aproveitamento de 29,1% dos pontos, digno de equipes que lutam contra o rebaixamento. Na comparação com os times atualmente no Z4, por exemplo, só supera as campanhas de América-MG e Santa Cruz. No período citado, foi melhor apenas que o próprio Santa e o Internacional. Números claramente muito aquém de quem sonhou com o título.

“Realmente o time deu uma boa caída, não estamos com muito tempo para treinar, estamos tentando na conversa. Quarta já foi melhor, ontem (domingo) até achei que foi relativamente bem, mas ainda tem muita coisa para melhorar”, avaliou o volante Camacho, relutando em tirar o time da disputa pela taça, apesar dos 13 pontos de diferença em relação ao Palmeiras.

“Acho que não estamos fora, não. Faltam 11 rodadas ainda, se a gente ganhar mais duas, três rodadas a torcida vai empurrar a gente. Estamos numa crescente boa, com nível melhor de jogo, só precisamos melhorar o nosso aproveitamento”, observou o meio-campista, minimizando o pior público da história de Itaquera, na última rodada. “Onde tinha lugar reservado estava cheio, apoiaram até o final, não vaiaram, não atrapalhou em nada”, assegurou.

Para ele, o Alvinegro foi melhor que o Fluminense tanto no meio quanto no final da semana, mas pecou na hora de aproveitar as suas chances de gol. Contando com a força do estádio de Itaquera, o Timão foi derrota pela segunda vez consecutiva dentro da sua casa, derrubando um retrospecto praticamente perfeito até o clássico contra o Palmeiras, há dez dias.

“Pelos dois últimos jogos, pelas conversas do Carille, o time deu uma boa melhorada, a gente tentou dominar o jogo, mas não tem como dominar os 90 minutos. Mas, pela vontade, acho que o time vai dar uma boa guinada. Contamos com o apoio da torcida, que é sempre um diferencial nosso”, atestou Camacho.

O duelo contra os mineiros será o primeiro das quartas de final, em São Paulo. A volta está marcada para o dia 19 de outubro, no Mineirão, por isso os alvinegros querem construir uma boa vantagem e ter tranquilidade para se focar no Brasileiro até o segundo jogo. Na competição por pontos corridos, os comandados de Fábio Carille possuem 41 pontos, quatro atrás do Santos, último time do G4.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.