Automobilismo

Representante maranhense tem desafio extra no retorno da Stock Car Londrina

Rafael Suzuki correrá pela primeira vez com o carro da categoria em Londrina.

Imirante Esporte; com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Essa será a primeira vez de Suzuki em Londrina com o carro da Stock Car.
Essa será a primeira vez de Suzuki em Londrina com o carro da Stock Car. (Foto: Divulgação)

LONDRINA - Fora do calendário desde 2012, Londrina volta a receber pilotos e equipes da Stock Car para a 8ª etapa da temporada 2016, neste fim de semana (24 e 25 de setembro). Assim, será a primeira vez que Rafael Suzuki - que ingressou na categoria em 2014 - correrá na pista paranaense com o carro da Stock Car. O representante maranhense vê o desafio com bons olhos, apesar de estar entre os pilotos do grid para quem o circuito será uma "novidade", e acredita que pode conquistar um bom resultado para se reaproximar do top-10 do campeonato.

O ineditismo da pista de Londrina não chega a ser completo para Suzuki. Lá, o piloto da Geolab Racing já disputou uma corrida de Fórmula 3 Sul-Americana, em 2007. Desde então, o circuito de 3.146 metros de extensão pouco mudou. O traçado é estreito, o mais travado do calendário, e compreende curvas de baixa velocidade, e muitas subidas e descidas. Além disso, Rafael também fez muitos treinos no simulador virtual para se preparar para a etapa.

A Corrida do Milhão, disputada há 15 dias em Interlagos, marcou o início da segunda metade do campeonato, que, além de Londrina, passa ainda por Curitiba, Goiânia, Curvelo (MG) e encerra em Interlagos, em dezembro. Suzuki, que conquistou cinco top-10 em sete etapas realizadas até agora, perdeu posições na tabela após ser forçado a abandonar a Corrida do Milhão com a quebra da suspensão do carro #8, mas o piloto segue motivado, já que ainda faltam nove corridas - disputadas em cinco finais de semana - e 230 pontos estão em jogo. Ele ocupa o 19º lugar, empatado com o 18º e a apenas nove pontos do top-15 na classificação geral. Felipe Fraga é o líder do campeonato, com Max Wilson em 2º e Rubens Barrichello fecha o top-3.

Ao contrário da maioria das etapas, quando os treinos começam ainda na sexta-feira, em Londrina as atividades de pista são concentradas em apenas dois dias. No sábado, acontece o shakedown, as duas sessões de treinos livres e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv a partir das 14h10. No domingo, a primeira corrida da rodada dupla tem início às 13h, também ao vivo pelo Sportv, com a segunda prova na sequência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.