Basquete

Kevin Garnett anuncia aposentadoria após 21 temporadas na NBA

O ala-pivô, de 40 anos, teve passagens de sucesso por Minnesota Timberwolves e Boston Celtics.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Kevin Garnett foi campeão da NBA com o Boston Celtics em 2008.
Kevin Garnett foi campeão da NBA com o Boston Celtics em 2008. (Divulgação / NBA)

MINNEAPOLIS (ESTADOS UNIDOS) - Um dos ídolos recentes do basquete, o norte-americano Kevin Garnett anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira. O astro que colecionou passagens por Boston Celtics e Brooklyn Kets atuou na última temporada pelo Minnesota Timberwolves e mesmo com mais um ano de contrato não irá continuar no time que atuou por 14 anos.

“Eu sou muito grato, não consigo achar palavras. Eu sou grato. Grato por todos que me amam. Eu nunca imaginaria que as pessoas me amam desse jeito, mas, viver essa realidade é de outro mundo”, disse o jogador em um vídeo publicado em sua rede social oficial.

A estrela da NBA começou sua carreira ao ser draftado pelo Minnesota Timberwolves em 1995, vindo direto do colegial, ajudando a equipe a figurar em oito playoffs seguidos. Depois da passagem pelo Wolves (1995-2007), Garnett foi contratado pelo Boston Celtics (2007-13), onde levantou o título de campeão da NBA em 2008, com time que contava com Ray Allen e Paul Pierce. Na sequência, teve passagem breve pelo Brooklyn Nets (2013-15), antes de retornar ao Timberwolves (2015-2016).

Com uma carreira de 21 anos no basquete norte-americano, o ala-pivô já é cotado como um dos nomes para entrar no Hall da Fama da NBA, que recentemente integrou Allen Iverson, Yao Ming e Shaquille O’Neal. Em sua trajetória, Garnett recebeu $ 330 milhões em salários, sendo o mais bem pago de toda a história.

Garnett, que se aposenta aos 40 anos, foi selecionado 15 vezes para participar do NBA All-Star Team, que reúne os melhores jogadores da temporada, além de ter sido eleito o MVP, prêmio entregue ao melhor jogador da temporada, em 2003.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.