Futebol

Santos aguarda liberação de Gustavo Henrique, mas relaciona outro zagueiro

Lucas Veríssimo deve ser a única opção no banco de reservas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Lucas Veríssimo pode herdar a vaga de Gustavo Henrique.
Lucas Veríssimo pode herdar a vaga de Gustavo Henrique. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

SÃO PAULO - O Santos entrou com um pedido de efeito suspensivo no STJD e está confiante na liberação do zagueiro Gustavo Henrique para a partida do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a comissão técnica do Peixe decidiu relacionar o reserva Lucas Veríssimo por precaução.

Em julgamento nesta quarta-feira no STJD, Gustavo Henrique, Lucas Lima, Dorival Júnior e o presidente Modesto Roma Júnior foram punidos, por conta das reclamações contra a arbitragem da derrota santista para o Internacional por 2 a 1, no último dia 8 de setembro, no Beira-Rio. O meia, expulso na partida polêmica, pegou um jogo de suspensão, já cumprido contra o Corinthians. Por outro lado, o zagueiro, mesmo tendo recebido apenas cartão amarelo na ocasião, levou gancho de dois jogos, que devem ser cumpridos nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

Caso Gustavo Henrique tenha o pedido de efeito suspensivo negado, Lucas Veríssimo deve ser a única opção no banco de reservas, pois a defesa titular será formada por Luiz Felipe e David Braz. Já o argentino Fábian Noguera está no departamento médico e ainda não entrou em campo pelo alvinegro.

O Santos treinou nesta quinta-feira em General Severiano, no Rio de Janeiro, e treina nesta sexta-feira no CT do Náutico, já em Recife, antes de encarar o Sport na Ilha do Retiro. Relacionado de última hora, Lucas Veríssimo deixou o CT Rei Pelé e irá encontrar os companheiros em Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.