Judô

Rafaela Silva usará identificação personalizada em seu quimono

A identificação de seu nome e país agora serão na cor dourada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
“Backnumber” de Rafaela Silva será na cor dourada por sua conquista de ouro olímpico.
“Backnumber” de Rafaela Silva será na cor dourada por sua conquista de ouro olímpico. (Foto: Confederação Brasileira de Judô)

SÃO PAULO - Para competir no Grand Slam de Tóquio, no Japão, no final de 2016, a campeã olímpica de judô Rafaela Silva poderá usufruir de uma personalização diferente em seu quimono. A identificação de seu nome e país, que ficam na região das costas da vestimenta, agora serão na cor dourada.

O detalhe, chamado na modalidade de “backnumber”, geralmente é feito em azul, no entanto, campeões olímpicos ganham direito de receber a personalização na cor de sua medalha de ouro. A Federação Internacional de Judô já enviou o quimono especial de Rafaela para a Confederação Brasileira.

Além de estrear o backnumber especial no Japão, Rafaela poderá usar o quimono em todas as competições que pertencem ao Circuito Mundial, que acontecerão no decorrer de 2017. A judoca se vê com responsabilidade grande por ter recebido a honraria.

“A responsabilidade aumenta. Quando entrar para competir agora, todo mundo que estiver lutando ou no ginásio para assistir vai saber que eu sou campeã olímpica”, declarou Rafaela, que completará uma terceira cor diferente já usada em seu backnumber, pois já havia usado também o vermelho, direito dado a quem é campeão mundial: “Vou fazer um quadro com o back number azul, vermelho e, agora o dourado”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.