Copa do Brasil Sub-20

Copa do Brasil Sub-20: tabela põe Sampaio diante do São Paulo

Duelo de tricolores ocorre na 1ª fase. Jogo de ida será na próxima quarta (28).

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Em 2015, Sampaio caiu na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
Em 2015, Sampaio caiu na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa terá um adversário, no mínimo, indigesto na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O time maranhense começará sua caminhada no torneio nacional diante do São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e da Libertadores da América Sub-20. A partida de entra os tricolores está marcado para a próxima quarta-feira (28), no Estádio Castelão, em São Luís.

Na primeira fase do torneio, assim como na versão dos profissionais, o time visitante pode eliminar automaticamente o jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. Caso o Sampaio consiga levar a decisão da vaga à próxima fase para Cotia, o segundo confronto do duelo ocorrerá no dia 4 de outubro no Estádio Laudo Natel.

O vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e São Paulo pegará, na segunda fase, quem passar do duelo entre Vasco da Gama e Náutico.

Retrospecto tricolor

O Sampaio Corrêa participou apenas da edição de 2015 da Copa do Brasil Sub-20. No ano passado, o time maranhense foi eliminado logo na primeira fase após perder duas vezes para o Vitória (BA). Em São Luís, o time baiano venceu por 1 a 0 e, no jogo da volta, vitória por 2 a 0.

Conforontos da primeira fase

Joinville x Corinthians
Coritiba x Cruzeiro
América-MG x Santos
Avaí x Atlético-PR
Sport x Palmeiras
CRB x Vitória
Náutico x Vasco
Criciúma x Grêmio
Bragantino x Atlético-MG
Paysandu x Bahia
Sampaio Corrêa x São Paulo
Luverdense x Goiás
Figueirense x Botafogo
Santa Cruz x Internacional
Chapecoense x Fluminense
Ponte Preta x Flamengo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.