Paralimpíada 2016

Canoagem leva bronze, mas Brasil perde quinto lugar para a Austrália

Agora, a delegação brasileira tem 10 ouros, 24 pratas e 15 bronzes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Em jejum de vitórias, o Brasil foi ultrapassado na classificação geral pela Austrália.
Em jejum de vitórias, o Brasil foi ultrapassado na classificação geral pela Austrália. (Foto: Divulgação/CPB)

RIO DE JANEIRO - A primeira medalha brasileira desta quinta-feira, oitavo dia de competições no Rio 2016, saiu na canoagem. Disputando a final da KL3, Caio Ribeiro de Carvalho conquistou o bronze e deu ao país seu 49º pódio no total.

Com tempo de 40s199, Caio foi cerca de um segundo mais rápido que o quarto colocado, Iulian Serban, da Romênia. Serhii Yemelianov, da Ucrânia, foi o grande campeão e Tom Kierey, da Alemanha, completou o pódio.

Mais cedo, na primeira decisão do dia, Luis Carlos Cardoso ficou perto do pódio. Pela KL1, o brasileiro atual campeão do mundo fechou com tempo de 51s631 e ficou na quarta colocação. A medalha de ouro ficou com o polonês Jakub Tokarz, enquanto a prata foi para o húngaro Robert Suba e o bronze, para o britânico Ian Marsden.

Agora, a delegação brasileira tem 10 ouros, 24 pratas e 15 bronzes. Em jejum de vitórias, o Brasil foi ultrapassado na classificação geral pela Austrália, que venceu uma das finais da canoagem, KL2 com Curtis Mcgrath, e agora tem 11 medalhas de ouro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.