Pós-Ferrari

Massa revela que quase se aposentou após fim de vínculo com a Ferrari

Felipe anunciou aposentadoria ao fim da atual temporada recentemente.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Felipe Massa quase se aposentou ao encerrar seu vínculo com a Ferrari, em 2012.
Felipe Massa quase se aposentou ao encerrar seu vínculo com a Ferrari, em 2012. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Felipe Massa anunciou sua aposentadoria ao fim da atual temporada recentemente, porém o piloto brasileiro esteve perto de abandonar a categoria três anos atrás, quando Kimi Raikkonen foi o escolhido para substituí-lo na Ferrari. Mudando de ideia, ele acabou se transferindo para a Williams, tradicional equipe inglesa onde encerrará sua trajetória na F1.

“Estava pensando em me aposentar há três anos. Você precisa ser forte suficiente para decidir coisas que às vezes é um pouco difícil. Foi isso o que fiz. Estou aliviado e contente com o que estou fazendo. Penso que esse ano era o momento certo para fazer isso”, afirmou Massa.

O piloto brasileiro também relembrou sua campanha de 2008, quando chegou perto de faturar o título mundial de Fórmula 1. Na época, Massa ficou com o vice-campeonato após ver o rival Lewis Hamilton conseguir uma ultrapassagem na última curva em Interlagos, saltando para o quinto lugar e se sagrando campeão.

Naquela temporada, Massa foi drasticamente prejudicado no GP de Cingapura. Seu compatriota Nelson Piquet recebeu orientações da Renault para chocar seu carro contra o muro, forçando a entrada do safety car e favorecendo o companheiro de equipe, Fernando Alonso, que venceu a corrida. Massa acabou cometendo um erro em sua parada nos boxes, se estabelecendo na última colocação e, posteriormente, cruzando a linha de chegada em 13º.

“Não dependia só de mim, dependia de uma série de outros fatores anteriores. Não gosto de pensar nisso, mas em Cingapura para mim foi algo muito triste. Houve outras corridas, como a Hungria, onde tive um problema de motor, mas isso faz parte do esporte. Muitas coisas aconteceram e poderia ter sido diferente no final da temporada. Como disse, estou muito orgulhoso da minha carreira. Nesses momentos, como agora, você tem que conversar com o seu coração”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.