No caminho certo

Tite vê ambiente alegre como trunfo para vingar no comando da Seleção

Técnico conseguiu suavizar o ambiente da Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Técnico está tão feliz quanto os seus comandados de Seleção.
Técnico está tão feliz quanto os seus comandados de Seleção. ( Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

SÃO PAULO - Tite conseguiu suavizar o ambiente da Seleção Brasileira. Após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador, na estreia do treinador, o atacante Neymarse animou a ponto de divulgar em suas redes sociais um vídeo em que aparece dançando desengonçadamente ao lado dos laterais Daniel Alves e Marcelo, do zagueiro Marquinhos e do volante Paulinho, no vestiário da Arena da Amazônia.

“Criar um bom ambiente de trabalho potencializa o lado profissional. Eu acredito nisso”, comentou Tite, sobre a alegria que os seus comandados têm demonstrado nos últimos dias. “Estou reproduzindo na Seleção o que faço desde o início da minha carreira, no Guarani de Garibaldi. Tenho convicção da importância de um bom ambiente. Os resultados ajudam, mas, com isso em mente, estaremos muito mais próximos deles”, acrescentou.

Os jogadores aprovaram a filosofia de Tite. Antes comandado pelo sisudo Dunga, Daniel Alves (escolhido para capitanear a Seleção contra a Colômbia, na noite desta terça-feira, em Manaus) fez propaganda do espírito alegre dos primeiros convocados do novo treinador.

“A Seleção tem um grupo promissor, com muita fome de resultados, de recriar uma identidade. Todos aqui estamos muito, muito, muito felizes como um grupo. Fazia muito tempo em que eu não sentia isso. Apesar da idade de alguns, parece que a gente se conhece de toda a vida. A harmonia é muito grande”, disse Daniel Alves.

O lateral direito, contudo, teve o cuidado de dizer que respeita e é agradecido a todos os seus antigos técnicos de Seleção Brasileira. “Em relação ao professor Tite, a energia que ele tem contagia. Estamos muito felizes de tê-lo conosco, esperando corresponder à altura as expectativas dele”, enfatizou.

Apesar dos elogios, Tite lembrou que a felicidade depende também de bons resultados. E, para alcançá-los, o técnico conta ainda com a razão. Ele mesmo precisou controlar as suas emoções nos primeiros minutos da estreia, contra o Equador. “Precisamos saber que existe um processo. O futebol mexe com a emoção, mas não é só isso. Se for assim, você vai da euforia à chateação”, ponderou.

O técnico espera que a torcida também tenha paciência com os momentos que não forem de alegria. “Certa ou errada, temos uma forma de jogar, que é de pouca ligação direta e de muita triangulação. Em alguns instantes, a bola vai voltar. Espero que o torcedor nos ajude porque estaremos procurando a melhor solução para fazer o gol”, concluiu Tite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.