Série B

Londrina vence o Joinville e segue na briga pelo G4

Zé Rafael marcou o gol da vitória do LEC no Estádio do Café.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ao lado de sua torcida, o Londrina bateu o Joinville.
Ao lado de sua torcida, o Londrina bateu o Joinville. (Robson Vilela / Londrina EC)

LONDRINA - O Londrina contou com o apoio de sua torcida, que compareceu ao Estádio do Café, e conseguiu vencer o Joinville por 1 a 0, com belo gol do meia Zé Rafael. Com a vitória, o LEC chegou a sexta posição, e entrou de vez na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou duro, mas o LEC não demorou muito para gostar da partida, depois de algumas boas chegadas do atacante Keirrison. Aos 40 minutos, o zagueiro Fabiano Eller levou o cartão vermelho e complicou a vida do time do técnico Lisca. No início do segundo tempo, o meia Zé Rafael acertou um ótimo chute e abriu o placar. Aos 37 minutos, Everton Silva agrediu o volante França e recebeu o cartão vermelho, fazendo com que o Joinville terminasse o jogo com nove jogadores em campo.

O próximo compromisso do LEC é no dia 10 de setembro, contra o Paraná, 13º colocado, no Durival Britto. Enquanto o Joinville recebe o Tupi, em briga direta para sair da zona da degola, no dia 09 de setembro, na Arena Joinville.

O duelo começou muito equilibrado, com as duas equipes disputando a bola no meio-campo. As duas equipes apresentavam muitos erros de passe, e o jogo demorou a fluir. Mesmo com maior posse de bola, o JEC não assustava a zaga do Londrina. O primeiro chute perigoso do jogo saiu apenas aos 22 minutos do primeiro tempo. O meia Zé Rafael apareceu bem colocado na direita e chutou fraco, mas viu o goleiro Samuel Pires se complicar e jogar a bola para escanteio. Na sequência do lance, Keirrison testou firme e exigiu grande defesa do arqueiro.

O Londrina não demorou muito para gostar do jogo, e chegou com perigo novamente com o artilheiro Keirrison. O camisa 99 recebeu da direita e subiu mais que o marcador para cabecear com força e ver o goleiro Samuel Pires tirar com a mão direita. Aos 40 minutos, um lance duro acabou com a expulsão do zagueiro Fabiano Eller, do JEC. O experiente jogador puxou a camisa de Keirrison, que partia sozinho ao ataque, e acabou levando o cartão vermelho direto, deixando o Joinville com 10 jogadores em campo.

O jogo voltou do intervalo e o Londrina não demorou muito para balançar as redes. O meia Zé Rafael tabelou no ataque e acertou um grande chute para colocar o time da casa à frente do marcador. Com o gol, o LEC passou a atacar mais e quase ampliou. Primeiro, Zé Rafael pegou de primeira e mandou a bola rente à trave. Na sequência, Keirrison perdeu um gol sozinho, mas viu o árbitro marcar impedimento.

O gol deu tranquilidade ao Londrina, que passou a tocar a bola no ataque. Aos 37 minutos, o árbitro viu agressão de Everton Silva em França e expulsou o jogador do JEC, deixando o time com nove jogadores em campo. Antes do final do jogo, o artilheiro Keirrison quase marcou um golaço, depois de pegar uma bola espirrada em um chute de bico, que acabou tirando tinta do travessão.

Já nos acréscimos, o Joinville imprimiu um rápido contra-ataque e viu Bruno Ribeiro chutar a bola no travessão, desperdiçando grande chance. No minuto final, Jael saiu cara a cara com Marcelo Rangel, mas chutou em cima do goleiro e viu o árbitro apitar o fim de jogo com derrota para o JEC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.