Eliminatórias da Copa

Tite divide méritos com outros técnicos brasileiros após vitória

O treinador estreou no comando da Seleção Brasileira com uma vitória sobre o Equador.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Antes da convocação da Seleção, Tite conversou com treinadores de equipes do Brasileirão.
Antes da convocação da Seleção, Tite conversou com treinadores de equipes do Brasileirão. (Pedro Martins / Mowa Press)

QUITO (EQUADOR) - Orgulhoso por ter estreado como técnico da Seleção Brasileira com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador, nesta quinta-feira, em Quito, o técnico Tite fez média com alguns colegas de profissão ao final da partida. Antes e após a sua convocação, ele havia buscado informações com diversos deles.

Leia mais

Na estreia de Tite, Brasil joga bem e vence o Equador

“Tenho que ser justo e falar do Cuca, do Marcelo (Oliveira), do Oswaldo (de Oliveira)… Enchi o saco de todos os técnicos do Campeonato Brasileiro. Não é demagogia. Fica o meu agradecimento a eles por me passarem onde os atletas poderiam ser utilizados, a forma como falar com cada um”, disse Tite.

Um treinador que não está no Campeonato Brasileiro também foi lembrado por Tite – Rogério Micale, a quem ele aconselhou bastante na campanha vitoriosa do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Obrigado ao Micale. A Seleção olímpica nos emprestou um espírito de equipe competitiva muito grande. As coisas estão ligadas. Fui auxiliar do Micale e agora ele foi meu auxiliar. A gente conduziu esse trabalho”, compartilhou o ex-comandante do Corinthians.

Falando também sobre a sua comissão técnica, com quem dividiu a tarefa de observação dos selecionáveis, Tite avisou que a sintonia com outros profissionais do País será a base de sua filosofia na Seleção.

“É um conjunto, uma ideia. O detalhe é que não agradaremos a todos os técnicos porque uns jogam de uma forma e outros, de outra. Cada um tem um estilo diferente. O meu é de triangulação, de jogo apoiado”, concluiu o sucessor de Dunga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.