Série B

Atlético-GO recebe o Ceará pela vice-liderança da Série B

A partida terá início às 20h, no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, indicou que deverá usar a mesma escalação que venceu o Brasil de Pelotas na última rodada.
O técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, indicou que deverá usar a mesma escalação que venceu o Brasil de Pelotas na última rodada. (Divulgação/Atlético-GO)

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira o Atlético-GO recebe o Ceará, concorrente direto dentro do G4, zona de acesso para a elite do futebol nacional, para o jogo decisivo que abre a 22ª rodada da Série B. A partida terá início às 20h, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Com 37 pontos conquistados, o Dragão vem fazendo uma campanha marcada pela regularidade e é o vice-líder da competição. O Vovô, por sua vez, oferece muito perigo para os donos da casa, pois vem logo atrás, com 36 pontos na terceira colocação. Inclusive, foi o tropeço da equipe cearense na última rodada – empate com o CRB em 1 a 1 – que colocou o time goiano no segundo lugar.

Apesar de ter vencido o Ceará por 1 a 0 no primeiro turno, fora de casa, o elenco rubro-negro não espera uma partida fácil. Mesmo com algumas falhas, a equipe nordestina criou ritmo na Série B e se firmou entre os primeiros colocados.

“O jogo vai ser diferente, o Ceará se reforçou. A gente mudou um pouco a maneira de jogar. Será mais um jogo de seis pontos. Estamos no G4, eles também, a pegada vai ser a mesma. Infelizmente, empatamos uma partida em casa antes de enfrentar o Brasil de Pelotas. Mas a vitória fora de casa aumenta ainda mais o respeito com a gente. Acho que o Ceará vai jogar de igual para igual, mas com o respeito lá em cima”, disse o zagueiro Marllon.

Aproveitando a boa fase na competição e sem jogadores lesionados ou suspensos, o técnico Marcelo Cabo deverá repetir a escalação que utilizou na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na última terça-feira, no Rio Grande do Sul.

“A frase é tradicional (“em time que está ganhando não se mexe”), mas a gente não repete o time só por ganhar. Às vezes a gente ganha, mas não joga bem. Mas estamos ganhando e jogando bem. Se o atleta se prepara bem, ele joga bem. A intensidade e a qualificação do nosso treino são grandes, esse é o reflexo que a gente leva para o campo. A repetição é por isso. Estamos há quatro jogos sem derrotas, ganhamos oito pontos nos últimos 12 disputados, estamos satisfeitos”, explicou o comandante.

Já o Ceará terá de lidar com um desfalque importante para esta partida. Após a lesão que sofreu ainda no primeiro tempo do jogo contra o CRB, na sexta-feira, Ciel ficará de fora e deverá ser substituído por William Henrique. Além do atacante, Antônio Carlos também não viajou com o elenco, devido a uma cirurgia pela qual passou na manhã do sábado. A recuperação do zagueiro está prevista para os próximos três meses. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Costa não joga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.