Copa Sul-Americana

Cuiabá faz história e derrota a Chapecoense na Arena Pantanal

O Dourado conquistou, diante da Chape, a sua primeira vitória em competições internacionais.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Jogando pela primeira vez uma competição internacional, o Cuiabá triunfou em sua casa sobre a Chapecoense.
Jogando pela primeira vez uma competição internacional, o Cuiabá triunfou em sua casa sobre a Chapecoense. (Divulgação / Conmebol)

CUIABÁ - Na estreia da Copa Sul-Americana, Cuiabá e Chapecoense duelaram na Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira. Participando pela primeira vez da competição, os mato-grossenses pressionaram no primeiro tempo e venceram com um gol de Dakson, em cobrança de falta. O placar foi finalizado em 1 a 0 para os donos da casa, em uma vitória histórica para a equipe.

Com o resultado, o time da Série C do Campeonato Brasileiro larga na frente por uma vaga nas oitavas de final do torneio continental. Quem avançar pegará o vencedor do duelo entre argentinos, protagonizado por Lanús e Independiente, que jogam ainda nesta quinta.

O jogo de volta entre Cuiabá e Chapecoense será realizado na próxima quarta-feira, na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília). Antes, porém, as equipes voltarão seus esforços para seus respectivos compromissos nas ligas nacionais. Na 10ª posição da Série A, a Chape recebe o Flamengo no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, os cuiabanos enfrentarão o ASA, em busca de reabilitação na Série C.

A equipe da casa começou pressionando os visitantes. Nos minutos iniciais, uma jogada boa do Cuiabá, culminando em escanteio. A zaga da Chape precisou afastar, e na sequência, a resposta. Aos quatro minutos, Nenén, no rebote, chutou bola que tirou tinta da trave mato-grossense.

O jogo passou a ficar equilibrado. Ambos os times não conseguiam chegar ao gol, até que o Cuiabá conseguiu uma excelente oportunidade. Matheus Biteco cometeu falta na entrada da área. Dakson cobrou perfeitamente, aos 19 minutos do primeiro tempo, e abriu o placar para o Dourado. Foi o primeiro gol do Cuiabá em competições internacionais.

O segundo tempo foi morno até sua metade. Buscando conquistar ao menos um empate fora de casa, Caio Júnior fez suas três substituições antes dos 35 minutos. Mesmo com o time mais ofensivo, a Chape tentava agredir nas bolas aéreas, mas não foi efetiva. Aos 49 minutos, o argentino Jorge Baliño apitou o fim de jogo e primeira vitória, inédita, dos cuiabanos em uma competição internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.