Copa do Brasil

Fora de casa, Grêmio bate o Atlético Paranaense e abre vantagem

O Tricolor Gaúcho precisa de um empate em casa para avançar na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O Grêmio conseguiu um grande resultado diante do Atlético Paranaense.
O Grêmio conseguiu um grande resultado diante do Atlético Paranaense. (Marco Oliveira / Atlético Paranaense)

CURITIBA - As oitavas de final da Copa do Brasil 2016 começaram mal para o Atlético Paranaense, que foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, em plena Arena da Baixada. Com a vitória, o Tricolor conquistou a vantagem de poder empatar na volta e seguir na competição.

A equipe gaúcha marcou logo, aos seis minutos do primeiro tempo, com Bolaños, que recebeu de Douglas e tocou na saída do goleiro para abrir o placar e garantir um grande resultado.

As duas equipes voltam a campo no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

O Furacão entrou em campo com algumas modificações, táticas, as principais sendo Rafael Galhardo atuando como meia e a estreia do atacante Luan. A partida começou movimentada, com os dois times procurando jogo. Mas quem saiu na frente foi o Tricolor. Depois de um ataque desperdiçado pelo rubro-negro, o contra-ataque sobrou para Bolaños tocar na saída de Weverton e marcar.

O gramado parecia muito escorregadio e atrapalhava o próprio time da casa. Aos 13 minutos, o estreante Luan tentou partir para a jogada individual, mas o arremate ficou travado na defesa gremista. A resposta veio com o Luan do Grêmio, que apareceu meio da defesa e fuzilou para defesa de Weverton. Só dava Tricolor e, aos 26 minutos, Edílson chutou de longe pra intervenção do arqueiro atleticano.

O torcedor estava impaciente, especialmente pela sequência de resultados ruins no Brasileirão e pela saída de alguns jogadores, como Walter, que teve o nome gritado. Aos 30 minutos, Douglas tentou encontrar Ramiro na área, mas Weverton deixou a meta para segurar a bola. Aos 37 minutos, Luan partiu para cima da defesa rubro-negra, abriu espaço, e soltou o pé, pela linha de fundo.

Para a etapa final, o Furacão voltou com João Pedro e Juninho nos lugares de Rafael Galhardo e Marcos Guilherme. Logo aos dois minutos, Douglas serviu Bolaños, que entrou na área e conseguiu chutar para fora. Na resposta, aos quatro minutos, cruzamento de João Pedro e Luan arrematou de primeira, por cima da meta. O Atlético voltou mais acordado e tentava pressionar.

João Pedro, que entrou bem na partida, encontrou André Lima entrando na área, aos 12 minutos, mas o atacante desviou direto pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Walace voltou a aparecer, mas o chute saiu raseiro , fácil para Weverton. O troco veio aos 30, com André Lima atestando para grande defesa de Grohe. O torcedor, nas arquibancadas, revoltados com a diretoria, arrancavam as faixas. Aos 42 minutos, André Lima chutou cruzado, Juninho desviou, mas não era dia do ataque rubro-negro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.