Série B

Sampaio joga mal, perde mais uma e afunda na Série B

Avaí aproveita chances e complica ainda mais o Tricolor.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Sampaio e Avaí se enfrentaram nesta terça-feira, no Castelão. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Sampaio e Avaí se enfrentaram nesta terça-feira, no Castelão. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - O Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 é um verdadeiro caos para o Sampaio Corrêa. Mais uma vez o time tricolor decepcionou na competição nacional. Na noite desta terça-feira (23), o Sampaio voltou a jogar mal, a ser inofensivo no ataque e a falhar defensivamente. Melhor para o Avaí que, mesmo sem fazer uma grande exibição, conseguiu vencer em pleno Estádio Castelão por 2 a 0, se afastou da zona da degola e afundou o time maranhense rumo à Série C.

Leia mais

Assista aos gols da vitória do Avaí sobre o Sampaio Corrêa

Flávio Araújo critica arbitragem após derrota do Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos lamenta derrota, mas diz que Sampaio vai "brigar até o fim"

Confira como foi a transmissão minuto a minuto da partida

Os jogadores do Sampaio entraram em campo com um fardo gigantesco nas costas. Sem vencer há 56 dias, o time tricolor não soube lidar com pressão e com o fantasma do rebaixamento que, a cada rodada, assusta mais.

Sem conseguir se impor, os donos da casa tiveram pela frente um rival pouco inspirado, mas que aproveitou as oportunidades com maestria. No primeiro tempo, após um chute errado, a bola sobrou para Rômulo chutar na saída de Rodrigo Ramos aos 27 minutos. Na etapa final, Lucas Coelho foi mais rápido que a marcação, se antecipou e fez 2 a 0.

Quase no fim da partida, Elias descontou para o Sampaio em cobrança de pênalti. Mas a reação tricolor parou por aí: 2 a 1.

Com a vitória, o Avaí chegou aos 26 pontos e ocupa a 12ª posição antes do término da rodada. Enquanto isso, o Sampaio é o último colocado com apenas 14 pontos ganhos.

Na próxima terça-feira (30), tanto Sampaio Corrêa quanto o Avaí voltam a campo pela Série B. O time maranhense visitará o Paraná, no Estádio Dorival Britto, em Curitiba. Já a equipe catarinense receberá o Luverdense, na Ressacada. As duas partidas estão marcadas para as 19h15.

Duelo da 20ª rodada teve baixo nível técnico. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Duelo da 20ª rodada teve baixo nível técnico. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Jogo ruim

Muita marcação, pouquíssimas finalizações, excessivos erros de passe e um início de jogo que, se não existisse, não faria a menor falta. Sampaio Corrêa e Avaí fizeram uma partida ruim de se ver, principalmente nos 20 minutos iniciais.

Tudo pode piorar

Às vezes, o torcedor tricolor pode pensar que tudo conspira para piorar a situação. A equipe do Sampaio até se esforça, mas as coisas não dão certo. Pior do que não conseguir acertar, é ver que o adversário tem sorte. Aos 27 minutos, Renato arriscou um chute despretensioso de muito longe. O chute foi fraco, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Rômulo tocar na saída do goleiro Rodrigo Ramos: 1 a 0 Avaí.

Pênalti?

No lance que antecedeu o gol do time catarinense, o Sampaio reclamou muito de um pênalti sobre Pimentinha. O atacante tricolor caiu dentro da área após dividida com o zagueiro Betão, mas nada foi marcado.

Sampaio reclamou de pênalti de Betão em Pimentinha no primeiro tempo. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Sampaio reclamou de pênalti de Betão em Pimentinha no primeiro tempo. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Pimentinha e mais dez

O Sampaio Corrêa voltou mais ligado na segunda etapa muito por conta de Pimentinha. O atacante era a principal ofensiva do Tricolor com lance pra lá de conhecido: joga a bola nele pela direita para ver o que acontece. Nada aconteceu.

Avaí mortal

Enquanto o Sampaio apostava nos lances individuais de Pimentinha, o Avaí tratou de ser mortal. Aos 14 minutos da etapa final, Lucas Coelho mostrou oportunismo, se antecipou à marcação de Heverton e desviou para o fundo das redes. Rodrigo Ramos nada pôde fazer a não ser ver a bola estufar as redes: 2 a 0.

Elias vai às redes

Quase no fim da partida, quando tudo indicava que o Sampaio não teria mais forças para reagir, o árbitro assinalou pênalti a favor do time da casa. Na cobrança, Elias não desperdiçou e descontou: 2 a 1. No entanto, a reação tricolor ficou apenas nisso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.