Rio 2016

Serginho é eleito MVP, e Brasil domina ''time dos sonhos''

Brasileiro foi o primeiro líbero na história a receber o prêmio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Serginho é consolado por William no pódio.
Serginho é consolado por William no pódio. (FIVB)

RIO DE JANEIRO - Depois de se tornar o maior medalhista brasileiro em esportes coletivos na história dos Jogos Olímpicos, com a conquista do ouro neste domingo, Serginho foi eleito pela Federação Internacional de Vôlei como o MVP do torneio, prêmio entregue ao melhor jogador da competição.

Aos 40 anos, Serginho, que foi o primeiro líbero na história a receber o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2009, foi eleito o melhor jogador do Rio 2016. O atleta também figurou no “Time dos Sonhos” da Federação.

Além de Serginho, o Dream Team da FIVB contou com mais três brasileiros: o oposto Wallace, maior pontuador desta edição dos Jogos, o ponta Lucarelli, e o levantador Bruninho, capitão do Brasil. Completaram o time o norte-americano Aaron Russel, medalha de bronze, o russo Artem Volvich, e o italiano Birarelli, vice-campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.